Inicia hoje o “Dia do Desafio”

À zero hora de hoje, iniciou a competição do Dia do Desafio, coordenada pelo Serviço Social do Comércio (SESC) com o apoio da TV Sergipe e Prefeitura Municipal de Aracaju. O evento acontece todos os anos nos continentes europeu, asiático e americano. Aracaju é a primeira cidade do Nordeste a participar dessa competição. A idéia central do projeto é mobilizar o maior número de pessoas, para realizar uma atividade física em grupo ou individualmente, no mínimo 15 minutos. Aracaju está disputando com a Armênia, cidade colombiana, que participa do Dia do Desafio há cinco anos.
Segundo o presidente do Conselho Regional do SESC, Walker Martins Carvalho, o objetivo principal é despertar nas pessoas a importância de praticar uma atividade física diariamente, como forma de manter a saúde e o bem estar. “Através desse movimento, indivíduos, grupos, instituições privadas e públicas se unem, estabelecendo objetivos e metas comuns, que servirão para enriquecer e desenvolver os valores da cidadania em crianças, jovens, adultos e idosos”, disse o presidente, acrescentando que o maior prêmio para a cidade vencedora é a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.
De acordo com os coordenadores do Comitê Central do Dia do Desafio, o cronograma de atividades envolverá diversas modalidades esportivas e recreativas como, passeio ciclístico, caminhada ecológica, aulas abertas de ginástica, jogos lúdicos, aulas de tai-chi, campeonatos, gincanas, enfim, tudo que possa colocar o corpo em movimento. Os participantes deverão informar as atividades que foram realizadas e o total de adesões ao centro coordenador local (SESC/Sergipe) utilizando o 0800-284-6880. O resultado final oficial só será divulgado, depois de encerrado o recebimento das informações de todas as cidades participantes, considerando os limites impostos pelos fusos horários.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais