Inicia hoje o “Dia do Desafio”

0

À zero hora de hoje, iniciou a competição do Dia do Desafio, coordenada pelo Serviço Social do Comércio (SESC) com o apoio da TV Sergipe e Prefeitura Municipal de Aracaju. O evento acontece todos os anos nos continentes europeu, asiático e americano. Aracaju é a primeira cidade do Nordeste a participar dessa competição. A idéia central do projeto é mobilizar o maior número de pessoas, para realizar uma atividade física em grupo ou individualmente, no mínimo 15 minutos. Aracaju está disputando com a Armênia, cidade colombiana, que participa do Dia do Desafio há cinco anos.
Segundo o presidente do Conselho Regional do SESC, Walker Martins Carvalho, o objetivo principal é despertar nas pessoas a importância de praticar uma atividade física diariamente, como forma de manter a saúde e o bem estar. “Através desse movimento, indivíduos, grupos, instituições privadas e públicas se unem, estabelecendo objetivos e metas comuns, que servirão para enriquecer e desenvolver os valores da cidadania em crianças, jovens, adultos e idosos”, disse o presidente, acrescentando que o maior prêmio para a cidade vencedora é a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.
De acordo com os coordenadores do Comitê Central do Dia do Desafio, o cronograma de atividades envolverá diversas modalidades esportivas e recreativas como, passeio ciclístico, caminhada ecológica, aulas abertas de ginástica, jogos lúdicos, aulas de tai-chi, campeonatos, gincanas, enfim, tudo que possa colocar o corpo em movimento. Os participantes deverão informar as atividades que foram realizadas e o total de adesões ao centro coordenador local (SESC/Sergipe) utilizando o 0800-284-6880. O resultado final oficial só será divulgado, depois de encerrado o recebimento das informações de todas as cidades participantes, considerando os limites impostos pelos fusos horários.

Comentários