Inscrições abertas para a Copa de Escolas de Esporte

Evento sub-15 de futebol acontecerá no começo de junho (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Já estão abertas as inscrições para a I Copa Vida Alegre de Futebol sub-15. O evento, organizado pela Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), é voltado para equipes das escolas de esporte administradas pelo estado – as instituições Professor Kardec e Gerivaldo Garcia. As inscrições foram abertas na última terça-feira, 10, e se prolongam até o dia 20 de maio.

A abertura da competição está inicialmente prevista para o dia 11 de junho, com desfiles das agremiações participantes na Escola Gerivaldo Garcia. Durante a competição, as partidas acontecerão nos campos da Escolas Professor Kardec e Gerivaldo Garcia. A competição admitirá 16 equipes inscritas.

De acordo com Gilson Dória, diretor de esportes da Setesp, as equipes serão divididas em dois grupos – um grupo da Escola Professor Kardec e outro da escola Gerivaldo Garcia. Todas as equipes jogam entre si dentro dos seus respectivos grupos em apenas um turno e as duas primeiras classificadas de cada grupo farão cruzamento olímpico. As equipes vencedoras serão as finalistas da competição. As perdedoras decidem o terceiro lugar. Haverá troféus e medalhas para as equipes campeã e vice-campeã.

“Por se tratar de uma competição com atletas em formação, um dos objetivos é a descoberta de talentos, como tem acontecido em outras competições desse nível promovidas pela Setesp”, avaliou o secretário Adilson Junior.

Com informações da Setesp
    

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais