Inscrições para 9º Serjeep Fest já estão abertas

Edição 2014 do Serjeep Fest: evento para aficionados por 4×4 (foto: Arquivo Portal Infonet)

Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, Sergipe se converte em uma grande trilha para possantes preparados para a aventura. Nesse período, acontece no estado a 9ª edição do Serjeep Fest, evento de off-road para veículos de tração 4×4 que deve reunir 200 participantes locais e de vários outros estados.

As inscrições custam R$ 200 e podem ser feitas no site do evento até o dia de início da competição. Os inscritos têm direito a participar de todas as provas e ganham dois vouchers para jantares em um restaurante da capital e uma bolsa térmica. De acordo com a organização, mais brindes ainda devem ser incluídos até o início do evento.

A competição terá como provas principais duas trilhas. A primeira delas será noturna e acontecerá no dia 30 de abril. Já a segunda será uma prova de praia e será realizada no dia 1º de maio. De acordo com Samuel Daud, membro da organização da competição, a divisão em duas provas atende à diversidade dos participantes.

Duas trilhas fazem parte do evento

“A prova noturna, de lama, é mais pesada e exige um veículo mais preparado, com pneus adequados e mecanismos para que o carro não ‘beba’ tanta água. Já a prova na praia será mais como um passeio, algo que qualquer veículo 4 por 4 pode fazer”, explicou.

Já no domingo, 3, serão realizadas as provas Indoor Cross-Country, um desafio de resistência. “Trata-se de uma modalidade disputada com dois carros que atuam em equipe. Há vários obstáculos a ser superados, e a contagem do cronômetro só é interrompida quando os dois carros passam”.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais