Inscrições para a 40ª edição dos Jogos da Primavera continuam abertas

Os estudantes poderão se inscrever até o dia 18 deste mês (Foto: Maria Odília)

As inscrições para a 40ª edição dos Jogos da Primavera seguem abertas até o dia 18 de março no portal jogos.seduc.se.gov.br. A edição marca quatro décadas de história do desporto escolar do estado. Poderão participar estudantes atletas de escolas públicas e privadas. A edição deste ano traz novidades, como a inclusão do surf nas modalidades.

Em 2023, mais de 10 mil alunos se inscreveram, de mais de 400 escolas e de todos os 75 municípios participando. A expectativa é de que, em 2024, esse número seja maior, proporcionando um espetáculo grandioso para os estudantes e os torcedores.

O secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, descreve a expectativa da 40ª edição dos Jogos da Primavera como um momento único e especial de engajamento de todas as escolas: “É o maior evento do desporto escolar que, a cada ano, revela grandes talentos. São quatro décadas de uma grande história de conquistas. Todo sergipano tem alguma ligação com os jogos, seja como atleta, ou familiar, professor ou mesmo expectador. Contamos as horas para esse grande encontro”, acrescenta.

A Secretária de Estado de Esporte e Lazer, Mariana Dantas, expõe os jogos como mais que uma competição, mas também um momento de união e celebração: “É um momento no qual podemos nos reunir em torno de um objetivo comum, promover a saúde, o bem-estar e a amizade por meio do esporte”, conta.

Ela ainda destaca a importância da inscrição e participação nos jogos com as inscrições ainda abertas. “Vamos todos nos unir, nos divertir e mostrar o melhor de nós mesmos no maior evento de desporto escolar do estado”.

Os Jogos da Primavera valem como seletiva para outros grandes eventos desportivos como os Jogos da Juventude e os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).

Modalidades e participações

Para a edição de 2024, o evento contará com 27 modalidades e terá o surf e a inserção da faixa etária de 12 a 14 anos no triathlon como novidades. Os Jogos da Primavera contarão com as categorias A (12 a 14 anos), B (de 15 a 17 anos) e Infantil, que possibilita a participação dos jovens com idades entre 8 e 12 anos no atletismo, badminton, natação e ginásticas rítmica e artística.

Dentre as modalidades para 2024 estão: futsal, atletismo, ciclismo, jiu-jitsu, voleibol, handebol, basquete, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete 3×3, wrestling, taekwondo, karatê, badminton, ginástica artística e rítmica, vôlei de praia, polo aquático, triathlon, tiro com arco, além das paramodalidades: paratletismo, paranatação, vôlei sentado e parabadminton.

Fonte: Seduc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais