Itabaiana defende uso do ranking caso Sergipão não seja finalizado

Clube aguarda posição da CBF (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Enquanto não há definição sobre o retorno dos estaduais, em função da pandemia do coronavírus, que paralisou todas as atividades esportivas no País, clubes já começam a pensar em alternativas, caso as autoridades máximas do futebol optem por cancelar os estaduais.

Em Sergipe, o primeiro clube a se pronunciar foi o Itabaiana, na manhã desta sexta-feira, 27. Apesar de ainda aguardar uma posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube afirmou que, em caso de não continuidade do Campeonato Sergipano, defenderá o uso do ranking como critério para estabelecer vagas na Copa do Nordeste, Série D e Copa do Brasil de 2021.

“O Tremendão tem 82 anos de história e é enquadrado hoje na posição de segundo colocado no ranking da CBF no estado de Sergipe. O ranking é uma construção de vários anos, muito investimento, perseverança dos clubes, do histórico e das conquistas que cada uma das equipes obteve ao longo dos anos. É o critério mais justo e que respeita a história dos clubes”, justifica o vice-presidente do Itabaiana, Olivério Chagas.

Atualmente o Tricolor da Serra está na posição 72 do ranking nacional. Entre os clubes Sergipanos, o Confiança é o mais bem colocado, como 52° do ranking. O Sergipe completa o pódio como 86°. Atualmente os três clubes, junto com o Frei Pauslitano, estão no quadrangular final do Estadual.

Por Ícaro Novaes
Com informações do clube

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais