Itabaiana é campeão geral dos I Jogos Abertos do Interior

Encerradas todas as competições das modalidades coletivas e individuais, a cidade de Itabaiana se apresenta como Campeã Geral dos I Jogos Abertos do Interior, somando 66 pontos. Estância conquistou a segunda posição com 60 pontos, seguida de Lagarto, terceira colocada com 36 pontos. Laranjeiras a quarta, N.S. do Socorro, ficou com a quinta posição, Moita Bonita foi sexto lugar, Macambira sétimo, Riachuelo oitavo, São Cristóvão nono e Capela a décima colocada. A equipe campeã conquistou 9 medalhas, sendo 2 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze.

A competição foi encerrada no último sábado (15), mas somente na manhã desta quarta-feira (19) é que a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) divulgou o resultado oficial da competição, pois na noite da terça-feira (18), o Tribunal se reuniu para julgar um recurso, impetrado pelos representantes da cidade de Estancia. O Tribunal considerou o recurso improcedente e a Comissão Organizadora do evento divulgou o resultado oficial, confirmando Itabaiana como campeã da maior competição esportiva já realizada no estado de Sergipe.

Os I Jogos Abertos do Interior foram promovidos pelo governo do estado através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e contou com a participação de 42 cidades sergipanas, com mais de 3 mil atletas, disputando competições de Atletismo, Ciclismo, Corrida de Argola, Damas, Dominó, Futebol de Campo, Futsal, Ginástica Geral, Handebol e Voleibol.

Para o secretário Leó Filho, o governador Marcelo Déda marcou mais um gol de placa, pois o sucesso dos I Jogos Abertos do Interior é consolidação da política esportiva desse governo, que usa o esporte como ferramenta de inclusão social. “O apoio do governador Marcelo Déda na realização dos I Jogos Abertos do Interior demonstra a dedicação desse governo pelo esporte sergipano, principalmente na política de interiorização deflagrada pela SEEL.

Este ano a SEEL ano promoveu 3 importantes eventos com absoluto sucesso, reunindo cidades do interior. Foram a Copa Sergipe de Futebol Sub-17, que teve a cidade de Japaratuba como campeã, o Circuito de Futebol Quarentão, com Macambira sendo a grande campeã e encerra a temporada com os I Jogos Abertos do Interior, que consagra Itabaiana como Campeã da competição.

A festa de premiação será marcada para os próximos dias, em solenidade que possivelmente contará com presença do governador Marcelo Déda, que vai prestigiar o evento e falar dos projetos esportivos do seu governo para a temporada de 2008.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais