Itabaiana estréia hoje na Copa São Paulo

O time de juniores da Associação Olímpica de Itabaiana, estréia hoje, às 16h, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, contra o São Paulo na 36ª edição da Copa São Paulo, que este ano, conta com 88 participantes. O tricolor sergipano está no Grupo Q da competição, que conta ainda com as equipes do Taubaté e do Estrela do Norte (ES). Nesta primeira fase se classifica a equipe que chegar em primeiro no grupo e as 10 melhores por índice técnico.

No dia de ontem, o treinador do Itabaiana, Paulo Silva, disse a reportagem do Correio de Sergipe que estava com problemas para escalar o time que enfrenta o São Paulo em virtude dos problemas de saúde apresentados pelo lateral Deivid, que assim que chegou a Taubaté sentiu o forte calor da cidade, sangrou pelo nariz e não treinou; Déde, que ainda sentia dores no pé devido a contusão que sofreu antes de viajar; e Thopson, que só treinou na sexta-feira da semana passada.

“Houve uma brusca mudança de clima, o ar está parado e faz muito calor. Hoje (ontem) o tempo está chuvoso e ruim para adaptação”, relatou Paulo Santos, que afirmou que outros cinco jogadores apresentaram dificuldades para respirar. Para substituir os atletas com problemas, ele disse que as opções que tinha era o lateral Junir, no lugar de Deivid; e Mavico e Avangildo para as posições de Déde e Thopson. Às 15h30 ocorreu o trabalho tático. 

Provável escalação – Diante dos problemas enfrentados, Paulo Santos afirmou que a equipe tinha em mente para a estréia, a princípio, era a seguinte: Ari; Deleu, Avangildo, Elder e Deivid; Nogueira, Emerson, Alex e Quico; Jajá e Márcio. Ele disse que a expectativa para enfrentar o São Paulo – favorito do grupo – era a melhor possível, em virtude da boa preparação que a equipe fez, inclusive, na disputa da Copa Semanário Sportivo, onde foi campeão.

“Minha preocupação era com o amadurecimento da equipe, apesar do talento dos garotos, mas conseguimos corrigir os erros e na Copa disputada em Itabaiana o time mostrou maturidade”, avaliou o treinador Paulo Santos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais