Itabaiana parte para o tudo ou nada

Em último lugar no Grupo Q da Copa São Paulo de Juniores e com um saldo negativo de três gols, o Itabaiana entra em campo na tarde de hoje, às 14h (13h em Sergipe), contra o Taubaté, partida válida pela segunda rodada da competição, com um esquema tático altamente ofensivo. Como só a vitória interessa ao representante sergipano para continuar com chances de classificação para a próxima fase, o treinador da equipe, Paulo Silva promoveu a entrada de Dedé, no ataque, e Lima, no meio de campo.

Em função da necessidade de vitória e do esquema 3-5-2 utilizado pelo Taubaté, Paulo Silva disse que nesse segundo jogo foi obrigado a colocar o atacante Dedé – que ficou de fora da estréia por contusão, no lugar de Márcio. “Com a entrada de Dedé procuro dar mais velocidade a equipe. O que não ocorreu na derrota para o São Paulo”, explicou. Para melhorar a marcação, outra deficiência do time, ele disse que optou por Lima no lugar de Emerson.

Nesta segunda modificação, o treinador observou que escolheu Lima para entrar na equipe porque ele é um jogador que tem bons passes, uma outra deficiência do Itabaiana na estréia. Quanto a Emerson, Paulo Silva afirmou que ele é mais criativo, no entanto, sentiu o tornozelo e não tem condições de atuar. Sobre o Taubaté, disse que ficou sabendo que a equipe joga no esquema 3-5-2 com dois volantes e um meia que atua como pinhão. “Montei minha equipe em cima dessa formação do adversário”, enfatizou.

Para o atacante Dedé, a responsabilidade agora é ainda maior porque só a vitória interessa, por isso, o treinador pediu mais marcação e velocidade. Em relação ao treinamento preparativo para o jogo de hoje, Paulo Silva disse que na manhã de ontem todo o elenco participou de um trabalho tático, onde durante 45 minutos, no campo do time do União – que fica próximo ao hotel, orientou os garotos quanto ao posicionamento. À tarde a equipe iniciou a concentração para o jogo decisivo.

Classificação – O São Paulo lidera o Grupo Q da Copa São Paulo, com sede em Taubaté, com 3 pontos ganhos e saldo positivo de três gols. O segundo colocado é o Taubaté também com 3 pontos, mas um saldo de apenas um gol. O terceiro lugar é ocupado pelo Estrela do Norte (ES) que não marcou ponto e tem um saldo negativo de  um gol. O Itabaiana é o último colocado com nenhum ponto e saldo negativo de três gols.

O time do Itabaiana que entra em campo hoje está escalado com Ari; Deleu, Avangildo, Euder e Deivid; Nogueira, Lima, Alex e Kiko; Jajá e Dedé. Transmissão: A partir das 13h, com narração de Raimundo Macedo e comentários de Rivaldo Sobral, a Rádio Jornal AM (540 KHz) transmite a partida.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais