Itabaiana terá moderno e amplo ginásio poliesportivo

0
Assinatura da ordem de serviço para construção do segundo maior ginásio poliesportivo de Sergipe (Foto: Marcos Rodrigues/ASN)

A ordem de serviço para construção do segundo maior ginásio poliesportivo de Sergipe, com capacidade para 2200 lugares, foi assinada nesta segunda-feira, 09, pelo governador em exercício, Belivaldo Chagas. O complexo orçado em R$ 13.600 milhões será construído pelo governo estadual com recursos do Programa Sergipe Cidades. Belivaldo também visitou as obras do sistema de esgotamento sanitário em andamento na cidade.

Localizado nas ruas Leandro Maciel e Coronel Sebrão, o Ginásio será erguido numa área de 21.973,15 m², terá área total construída: 5.558,67 m², tornando-se, depois de pronto, em um dos maiores do estado. O complexo vai contar também com a urbanização da área externa, que será pavimentada em paralelepípedo, receberá paisagismo e iluminação composta por 16 postes circulares de concreto com luminária 04 pétalas. Para Belivaldo Chagas é importante que a gestão estadual esteja voltada para o esporte, tenha esta preocupação e dote as cidades de equipamentos esportivos para a juventude.

“Foi um desejo do governador Jackson Barreto construir um ginásio poliesportivo aqui no município de Itabaiana. É um incentivo do governo para o desenvolvimento da prática de esportes, especialmente do vôlei, do basquete e do futebol de salão que já é uma prática muito desenvolvida em Sergipe. Portanto, trata-se de uma obra para que os jovens pratiquem o esporte, que é sinônimo de vida e saúde”, destacou Chagas.

Ele fez um reconhecimento ao apoio da Cehop na gestão estadual. “Muitas das obras que estão hoje em execução no estado não existiriam se não fossem os técnicos da Cehop”. E antes de se dirigir para a obra, ele cumprimentou o regente da Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição e parou alguns minutos para apreciar a apresentação, que integrou a solenidade.

Moderna Estrutura

O ginásio terá vestiários para as equipes e para os juízes, salas de administração, de aquecimento, sala para médico; tribuna, áreas de circulação nos pavimentos térreo e superior, lanchonete, cabines de transmissão de rádio e TV, casa de força, banheiros e bilheterias, além de arquibancadas, quadra com piso de alta resistência e equipamentos para a prática de futsal, vôlei e basquete. A cobertura será em telhas de alumínio e estrutura metálica de aço e serão implantados sistema de proteção contra incêndio, drenagem e rede de água e esgoto e para permitir acessibilidade ao ginásio, serão instaladas 16 rampas para portadores de deficiência e será instalado piso tátil de alerta.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, destacou que será uma grande obra, só em aço serão utilizadas 120 toneladas. “Depois do ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, este será o maior ginásio poliesportivo do nosso estado. Tudo nele será do que há de mais moderno, pensado porque Itabaiana merece algo deste porte, por ser um povo empreendedor e que gosta de esporte. Isso demonstra também capacidade do governo de trabalhar em praticamente todos os municípios”, ressaltou.

Com informações da ASN

Comentários