Jiu-Jitsu: sergipanas trazem medalhas de torneio

Juliane, Ruthinha e Erika: campeãs (Foto: Bruna Santo)

Elas são bonitas, talentosas e acima de tudo, campeãs. Três representantes do jiu-jitsu feminino sergipano participaram no último fim de semana da prestigiada Copa Maria Bonita, em Maceió, e não quiseram saber de brincadeira: a faixa-roxa peso leve Ruthinha Matos, a faixa azul peso pluma Erika Fernanda e a faixa-branca peso médio Juliane Santos trouxeram ao estado três medalhas de ouro como campeãs da competição em suas categorias.

Experiente, Ruthinha ainda trouxe mais uma conquista: o segundo lugar no absoluto. “Fiz seis lutas com três vitórias por finalização. Perdi apenas a final do absoluto. Gostei muito de lutar em Maceió e ganhar o apoio da torcida local”. Como finalista do absoluto, Ruthinha também obteve premiação em dinheiro, e destacou sua satisfação com o evento. “A competição foi super organizada”, contou.

A atleta conta ainda que está se preparando para lutar o mundial em Abu Dhabi no fim de abril, além do Brasileiro da CBJJ que será logo em seguida. “Continuo mantendo os treinos fortes para que tudo de certo nessas próximas competições”, ressaltou.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais