Jiu-jitsu: sergipano conquista bronze em Abu Dhabi

Ivan, primeiro da direita pra esquerda: conquista internacional (Foto: Acervo Pessoal)

O faixa-preta sergipano de jiu-jitsu Ivan Lima atacou outra vez – e dessa vez em tatames internacionais. Nesta semana, o líder da equipe Nova União em Sergipe faturou medalha de bronze no torneio World Pro 2016 realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, pela categoria Master 62 kg. A competição internacional reuniu os melhores lutadores da modalidade no mundo.

O sergipano fez três lutas e só foi derrotado na semifinal por José Tiago Barros, lutador da equipe Cícero Costha. Na decisão de terceiro lugar, Ivan derrotou Antonio Santana, da Checkmat Internacional,e ficou com o bronze. “Gostei do meu desempenho. Havia 11 lutadores na minha categoria, e o campeonato teve um nível bem alto. Estou feliz com o resultado e por estar no pódio entre os melhores do mundo”. O campeão foi o brasileiro Gabriel Dos Moraes, da Alliance Los Angeles.

Ivan: entre os melhores do mundo

Depois da conquista em Abu Dhabi, Ivan voltará para o Brasil e já desce em São Paulo, onde disputará o Campeonato Brasileiro no dia 2 de maio. Satisfeito com o dever cumprido, o lutador não esqueceu de expressar gratidão a quem o apoiou e o preparou. “Queria agradecer ao meu mestre André Marola, a minha mãe, ao meu irmão Paulo, e a minha esposa que sempre está comigo em todas as batalhas”.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais