Jogadoras de tabuleiro se reúnem em 1º encontro feminino de SE

Mulheres se reúnem para jogatina. (Foto: Organização)

Cerca de 50 mulheres se reuniram na tarde deste sábado, 25, para participarem do 1º Encontro Aberto do ‘BG das Minas’. A iniciativa é de autoria do grupo BG das Minas, composto por mulheres que fazem dos jogos de tabuleiro um hobby.

A organizadora Monique Garcez explica que o evento surgiu da falta de oportunidades para a participação feminina nos encontros que ocorriam na região. “Esse evento surgiu com um grupo de meninas que jogam jogos de tabuleiros. Inicialmente elas não tinham um espaço onde se sentissem a vontade para jogar, por isso marcavam jogatinas umas nas casas das outras. Criou-se um grupo de Whatsapp e isso foi crescendo ao ponto de vermos que mais meninas queriam aprender sobre o assunto, por isso resolvemos fazer esse evento hoje”, destacou a organizadora.

O evento conta com seis monitoras que estão responsáveis por mesas de jogos de dificuldades variadas. Além dos jogos indicados para iniciantes, que são mais fáceis, a exemplo de Dobble e Dixit Odyssey, há também opções mais avançadas, pra quem deseja trabalhar mais habilidades e estratégias, como Dice Forge e Tiranos da Umbreterna.

As interessadas pelos jogos de tabuleiro podem consultar o perfil do Instagram @bgdasminas e conhecer melhor a iniciativa, bem como a expectativa de novos eventos e encontros desta natureza.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais