Jogo do Sergipano Série A-2 é adiado por falta de marcação no gramado

0
Representantes das equipes dialogam com a árbitra da partida. (Foto: Vieira Neto / Ascom Atlético Gloriense)

Em Itabaiana, a partida entre Coritiba e Atlético Gloriense, válida pela 7ª rodada da Série A-2 do Campeonato Sergipano, foi adiada para esta segunda-feira, 23, às 15h, após a constatação de ausência da marcação das linhas do campo.

O fato gerou polêmica na tarde do último domingo, 22, horário em que a partida ocorreria, com representantes dos clubes apresentando soluções diferentes para o impasse e a juíza Thayslane Melo decretando o adiamento.

Os visitantes de Nossa Senhora da Glória pediam uma vitória por W.O alegando erro dos donos da casa. “Houve prejuízos para o clube, para a torcida que saiu de Glória em dois ônibus e em vários veículos particulares, além da imprensa que estava presente. Infelizmente fomos prejudicados e teremos que retornar ao mesmo gramado nesta tarde, devido a um erro gerado pelo mandante da partida”, declarou a assessoria de Imprensa do Atlético.

O técnico do Coritiba, Elder Andrade, argumentou que a equipe sugeriu o adiamento da partida com base na informação de que a falha não foi exclusiva do Coritiba. “Tanto nós, quanto a Federação e o Governo do Estado [gestor do campo], precisamos assumir a responsabilidade do fato. Tentamos contato algumas vezes com a Federação, nosso presidente tentou contato com os administradores do campo, mas não conseguimos. A partida foi adiada, inclusive, porque dentro do regulamento está prevista essa divisão de responsabilidades”, alega o treinador.

Federação Sergipana

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) alegou que a atitude de adiar a partida foi tomada a partir do regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “A federação se antecipou ao problema a partir da comunicação da árbitra à federação e, antes do horário do jogo, foi informado que este ocorreria no dia seguinte no mesmo horário”, explica a assessoria de Imprensa.

Conforme a FSF, apesar de não ter perdido a partida por W.O, o Coritiba está sujeito a sofrer punições via Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD/SE). “O erro do Coritiba será levado TJD e, entre as sanções, pode ocorrer o pagamento de multa”, conclui.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais