Jogos contra Macedônia foram um desafio para o Brasil

A seleção brasileira de handebol masculino não foi feliz no Desafio Petrobras de Handebol. Dos três jogos realizados contra a Macedônia, o Brasil perdeu dois e empatou um, situação contrária de outras jornadas, quando “atropelava” seus adversários nesse tipo de desafio e superava-os com facilidade.

Para o treinador Washington Nunes, a inexperiência do grupo e o fato de não poder contar com os principais valores foram decisivos para o resultado. Mas mesmo assim, ele faz uma avaliação positiva e destaca a evolução da equipe, que fez o seu melhor joga na noite da quarta-feira, mesmo perdendo por diferença de 3 gols (26×23). “Mas tivemos uma boa participação, viramos o jogo na vantagem, mas no final erramos muito nas finalizações e perdemos o jogo em questão de minutos”, justifica Nunes.

“Acho que foi altamente positivo o desempenho da Seleção Brasileira, considerando que as seleções européias estão em alta temporada e nós aqui no Brasil já estamos em fim de temporada. Temos que considerar também o fato da nossa Seleção não estar completa e de termos atletas menos experientes nesse grupo. “Agora espero que esse trabalho tenha sequência, juntamente com os jogadores titulares do Brasil, visando os Jogos Olímpicos de Pequim”, concluiu Washington Nunes.

O Desafio Petrobras de Handebol Masculino foi uma festa para os sergipanos. Na noite da abertura, na Arena Petrobras de Praia, o público fez uma festa e ganhou muitos brindes. Pena que na quadra, o Brasil perdeu de 31 a 26. Na terça-feira, 4, o palco do desafio foi a quadra do Constâncio Vieira, com um bom público. Em uma noite quem nada dava certo, os brasileiros com Bruno9 Souza na equipe erraram na finalização, pecaram no ataque e ainda tiveram contra si, uma arbitragem que não soube evitar o jogo violento e a catimba dos macedônicos. Mesmo assim, o empate em 34 gols foi um resultado aceitável, pois poderia ter sido bem pior.

Mas na noite da quarta-feira, 5, no último jogo do Desafio Petrobras, o Brasil começou muito bem o jogo, colocou 4 gols de vantagem ainda no primeiro tempo e virou o jogo com 11×9. Na fase final, a Macedônia  impôs a superioridade de uma equipe mais madura e virou o jogo no final para 26 a 23.

Antes da partida, as duas seleções foram alvo de homenagens pelo  governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, que entregou uma placa comemorativa, a cada uma das seleções,  parabenizando-as e agradecendo aos dirigentes, por terem escolhido o Estado de Sergipe, para realização do Desafio Brasil X Macedônia. A Confederação Brasileira de Handebol, homenageou a seleção da Macedônia com de uma placa comemorativa ao evento.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais