Jogos da Juventude: SE conquista cinco medalhas em esportes coletivos

Futsal masculino do Instituto Dom Fernando Gomes conquistou medalha de ouro e vaga para a fase nacional (foto: Givaldo Baptista)

Sergipe conquistou cinco medalhas nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude realizados em Natal-RN. Em participação considerada uma das melhores do estado em competições escolares, a delegação voltou com um ouro para o futsal masculino do Instituto Dom Fernando Gomes – IDFG – , uma prata para o voleibol masculino do Arquidiocesano e três bronzes: um para o voleibol masculino do Arqui, outro para o futsal feminino do IDFG e outro para o Handebol masculino do IDFG.

Além das medalhas, o estado também garantiu duas vagas para a fase nacional dos jogos, que será realizada entre os dias 16 e 30 de novembro em Blumenau-SC: uma para o futsal masculino do IDFG e outra para o vôlei masculino do Arquidiocesano, vencedores, respectivamente, das medalhas de ouro e prata da fase regional.

Mariana Dantas, superintendente de Esportes da secretaria de Estado da Educação, Esporte e Cultura, participou das solenidades de premiação e destacou o resultado.“Estamos felizes. Além de tudo estou emocionada por participar desse grande momento do esporte escolar sergipano. Queremos agradecer a esses jovens atletas que se dedicaram, deram tudo de si, para representar muito bem o estado de Sergipe em todas as modalidades. Independentemente de terem conquistado medalhas ou não, todos se entregaram de corpo e alma nas disputas. Muito obrigada a todos vocês. Sergipe também agradece”, disse.

Com informações da assessoria

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais