Jogos da Juventude: sergipana é bronze na luta olímpica

Maria Magna e Lindsei: aluna revelação (Foto: Facebook)

Sergipe já começou a subir no pódio nos Jogos da Juventude categoria A em João Pessoa-PB – e o fez em uma das modalidades que mais crescem no estado: a luta olímpica. Na última quarta-feira, 21, a estudante Maria Magna Rocha dos Santos, do Colégio Estadual Valnir Chagas, conquistou medalha de bronze na categoria peso Leve da competição estudantil.

Aos 12 anos, Magna participou de sua primeira edição dos Jogos da Juventude. Professora e técnica da jovem atleta, Lindsei Brabec destacou Magna como revelação. “Ela tinha chance de estar na final, e só não conseguiu porque deu azar de pegar a campeã na semifinal e perdeu por muito pouco em uma luta dura. Ela tem tudo para ganhar muitas medalhas nos próximos anos”. A campeã do torneio foi a potiguar  Nathalia Palácio. Lindsei ressaltou ainda que Magna, que também é judoca, herdou da irmã mais velha o entusiasmo pelas lutas.

“A irmã dela, a Alessandra Rocha, foi terceiro lugar nos jogos do ano passado e também foi campeã dos Jogos da Primavera este ano. Ao ver a irmã se dando bem, a Magna ficou interessada em participar dos jogos”.

Masculino

O torneio masculino da luta olímpica prossegue nesta quinta-feira, 22, com dois representantes sergipanos. No peso leve, Matheus Andrade vai enfrentar Abner Santos do Espírito Santo. No peso médio, Guilherme Belchior enfrentará Gabriel Coutinho do Rio de Janeiro.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais