Jogos da Primavera: começam disputas do vôlei de praia

0
IDFG x Dinâmico: Insituto venceu (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Na tarde desta sexta-feira, 2, foram iniciadas as competições de vôlei de praia dos Jogos da Primavera categoria B – para atletas de 15 a 17 anos. Realizadas nas quadras de areia do clube da AABB, na Aruana, as competições se estendem até a manhã deste sábado, 3.

No feminino, um dos destaques foi a dupla formada por Ana Carolina, que disputou o último mundial escolar em Aracaju, e Mirella. Nos Jogos, elas defendem as cores do Instituto Dom Fernando Gomes – que busca seu quarto título consecutivo na competição – e não tiveram dificuldades para bater Dyanna e Manuela, do Dinâmico, por 1 a 0 – parcial de 18-4.

Técnico no IDFG, Paulo Magalhães se mostrou satisfeito com o resultado inicial da escola, mas ressaltou sua preocupação com o nível do vôlei de praia no estado. “Ainda precisamos melhorar muito. Sinto que está faltando mais motivação por parte das estudantes, interesse em treinar. Nossos grandes nomes, como Duda, Tainá e Ana, não tiveram referências e hoje correm o circuito nacional. Já as meninas de hoje podem tê-las como exemplo, mas mesmo assim há desinteresse. Talvez só na próxima geração haja melhora”.

Vôlei masculino contou com destaques na rede pública

Já pela competição masculina, um dos destaques foi a dupla Natan e Felipe, do Costa e Silva, que alcançou a segunda vitória com números acachapantes: 18 a 1 sobre o Milton Dortas, de Simão Dias – resultado que classificou a dupla da capital para a próxima fase. Segundo o professor Marcelo Souza, a equipe treinou do jeito que deu para chegar ao torneio.

“Nos preparamos na medida do possível. Não treinamos em areia, mas na quadra. Mas como eles dominam bem os fundamentos, eles conseguem vir preparados. Nosso objetivo final era a classificação, algo que já alcançamos. Agora vamos ver como nos saímos na etapa final”, destacou.

Veja abaixo alguns resultados do dia de hoje:

Masculino
CE Costa e Silva W x O Ideal
Milton Dortas W x O CE Governador Valadares
Dinâmico 1 x 0 CE Gonçalo Rollemberg
CE José Amaral Lemos 1 x 0 Pio Décimo
Ideal W x 0 CE Dr. Milton Dortas
Pio Décimo 1 x 0 EE Leandro Maciel
Graccho 1 x 0 CE Barão de Mauá
CE José Amaral Lemos 1 x 0 CE Gov. João Alves
Liceu W X O Milton Dortas

Feminino
Ideal W x O Santanna
Dinâmico 1 x 0 Arqui
Dinâmico W x O Santanna
Dinâmico W X O Ideal
Coesi W X O Santanna
Salesiano W x O ideal
Coesi 1 x 0 ideal
Dinâmico 1x 0 Coesi
Idfg 1 x 0 Dinâmico

Por Igor Matheus

Comentários