Jogos da Primavera de Cara Nova

 
O esporte é uma atividade física de importância social e política. Foi pensando nisso, que o governo do Estado juntamente com a Secretaria da Educação, resgatam para o calendário desportivo sergipano, os Jogos da Primavera.

             Os jogos da Primavera retornam depois de nove anos ao cenário esportivo do estado de Sergipe. Refere-se a uma competição criada na década de 60, que tem como objetivo incentivar o esporte, através de jogos entre a rede publica e particular da capital e do interior e terão como modalidades o futsal, voleibol, handebol, natação e atletismo. 150 escolas é a meta para esta edição, sendo que este ano, houve uma maior participação das redes de escolas públicas do interior do estado. Como novidades também se destaca a inserção da modalidade atletismo adaptado a portadores de necessidades especiais, fato inerente a esta edição. Ou seja, quase uma década depois da sua última edição, o evento ganha um caráter de inclusão social retorna cheio de novidades e com fortes patrocinadores.

             Na próxima quinta-feira, dia 29 de outubro, irá ocorrer um café da manhã promovido pela Secretaria de Estado da Educação, destinado à divulgação do evento. O café da manhã acontecerá no Hotel Parque dos Coqueiros a partir das 8 h onde, na ocasião, haverá a entrega simbólica dos equipamentos desportivos, apresentação dos patrocinadores e coletiva com a imprensa.

           A Abertura do evento acontecerá no dia 13 de novembro no Ginásio de esportes Constâncio Vieira a partir das 18 h e o encerramento será na Orla da Atalaia no dia 27 de novembro.   

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais