Jogos da Primavera: inscrições para edição de 2019 já estão abertas

(foto: Arquivo Portal Infonet)

Já estão abertas as inscrições para a 36a edição dos Jogos da Primavera. Os interessados poderão se inscrever no site da Secretaria de Estado da Educação, Esporte e Cultura (Seduc) até o dia 14 de junho. Os Jogos da Primavera serão disputados nas categorias infantil – para atletas com idades entre 10 e 11 anos –, categoria A – 12 a 14 anos –, categoria B – 15 a 17 anos – e categoria C – de 18 a 25 anos.

Na infantil, serão disputadas as modalidades atletismo, badminton, ginástica artística, ginástica rítmica, natação e tênis de mesa. Nas categorias A e B, as modalidades em disputa serão atletismo, badminton, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, luta olímpica, natação, para-atletismo, paranatação, tênis de mesa, voleibol de praia e xadrez; e na categoria C, para-atletismo e paranatação.

Nova estrutura dos Jogos
Em sua nova configuração, os Jogos da Primavera foram divididos em etapas e fases. A primeira fase terá três etapas. Na 1ª Etapa – Fase 1, acontecerá a seletiva de Futsal masculino das escolas particulares categorias A e B, que selecionarão duas equipes de cada categoria para a 2ª etapa. Na 1ª Etapa – Fase 2, acontecerá a seletiva municipal do futsal masculino para as escolas públicas da capital e interior e para as escolas particulares do interior, classificando-se uma equipe de cada município. Já a Etapa 1 – Fase 3 promoverá a seletiva regional do futsal masculino para as escolas públicas da capital e do o interior. As disputas acontecerão nos sete polos, com duas equipes por polo.

A 2ª etapa, por sua vez, promoverá as seletivas das modalidades coletivas como Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol para a Etapa Regional. E a Fase final geral será disputada por alunos de todas as categorias. Na última quinta-feira, 30, solenidade presidida pelo secretário Estadual da Educação, Esporte e da Cultura, Josué Modesto dos Passos Subrinho, lançou a nova programação e o logotipo dos Jogos.

Com informações da Secretaria de Estado da Educação, Esporte e da Cultura

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais