Jogos da Primavera: meninas dominam luta olímpica

(Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Lugar de menina é no tatame, e a máxima foi provada na tarde desta quarta-feira, 31, na quadra do Colégio Ômega. No único dia da luta olímpica dos Jogos da Primavera categoria 1 – para atletas de 12 a 14 anos –, a participação feminina correspondeu a mais de um terço de toda a competição: dos 42 atletas inscritos, 31 eram do sexo feminino, um recorde em todas as edições do esporte no evento.

Presidente da Federação Sergipana de Luta Olímpica, Luciano Vieira comemorou o número. “O esporte se iniciou aqui no estado praticamente em 2013, mas mesmo assim vem surpreendendo a cada dia. Batemos recorde de participação feminina e tivemos boas lutas, com nível técnico alto”.

A professora Lindsay Brabec teve duas de suas alunas no pódio da categoria pesado – mas uma delas estava lá em condição especial. Irmã e ao mesmo tempo discípula de Lindsay nas lutas, Ester Gois comemorou sua estreia em competições de luta olímpica com um bronze. “É meu primeiro ano nos Jogos da Primavera. A falta de experiência pesou um pouco, mas foi um bom resultado.” A professora-irmã concordou – e fez planos.

Ester e Lindsey: discípula, mestra – e irmãs

“Meu objetivo é sempre a longo prazo. Sei que no próximo ano a Ester estará nesta categoria, vai crescer e chegar no nível que queremos. Esse ano foi mais para saber como é, experimentar”. A competição contou ainda com a participação do árbitro internacional Willian Freitas, que credenciou árbitros sergipanos a atuarem no estado e elevou Luciano Vieira à condição de árbitro nacional de luta olímpica.

Confira abaixo os campeões por peso:

MASCULINO

Leve: Matheus Moura (Colégio Jardins)
Médio: André Lucas (Colégio Jardins)
Pesado: Arthur Henrique (Colégio Jardins)

Árbitros credenciados pelo árbitro internacional Willian Freitas – terceiro da esquerda para a direita

FEMININO
Leve: Maria Magna (Valnir Chagas)
Médio: Brena Mendonça (Ômega)
Pesado: Alessandra Rocha (Colégio Governador Valadares)

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais