Jogos da Primavera: torneio de vôlei começa com 29 times

Leandro Maciel derrotou Abelardo Dantas (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Nesta quinta-feira, 24, foi iniciada a competição de vôlei dos Jogos da Primavera categoria 15-17 anos. Com jogos realizados no Centro de Esportes Escolares, no São José, e no ginásio do Colégio Amadeus, a modalidade reúne 29 equipes dos naipes masculino e feminino – 13 das quais da rede pública. A tabela foi iniciada pela competição masculina, que conta com 18 equipes divididas em seis grupos.  A disputa feminina só começa nesta sexta, 25.

No único duelo entre escolas da rede pública realizado no Cento de Esportes Escolares, o Colégio Estadual Leandro Maciel, de Aracaju, derrotou o colégio estadual Abelardo Dantas, de Lagarto, por 2 sets a 1 – parciais de 25-21, 18-25 e 15-12. Jogo nervoso, que alternava falhas simples com intensos rallys, o duelo mostrou que ninguém está disposto a ceder na competição. Para o técnico Helder Oliveira, do Leandro Maciel, o resultado foi positivo apesar das dificuldades do time.

Disputas prosseguem nesta sexta

“Estamos com nossa quadra em reforma e treinamos só uma vez par ao campeonato. Se eu não tivesse aqui alguns atletas que trabalharam comigo no ano passado, não sei se teríamos condições de disputar. Mas sabíamos que tínhamos que ganhar o primeiro jogo”, avaliou. Já Tatiane Lemos, técnica do Abelardo, ficou na bronca com a arbitragem. “Os juízes se deixam levar pelos gritos do professor que tem mais experiência. Mas quem tem que apitar jogo é o árbitro”, disse.

As partidas do vôlei prosseguem nesta sexta-feira, 25. Confira quais serão os jogos:

Local: Centro de Esportes Escolares
14:00 Colégio Pio Décimo X Colégio Ideal (fem)
14:40 Colégio Dinâmico X Coesi  (fem)
15:20 CE Pres. Costa e Silva  X Colégio Pio Décimo  (masc)

Local: Ginásio do Amadeus
14:00 Arquidiocesano X CE Dep. Joaldo V. Barbosa (fem)
14:40 CE Prof. Gonçalo R. Leite X Amadeus (fem)
15:20 Arquidiocesano X CE Prof. Abelardo R. Dantas (masc)

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais