Jogos Escolares: SE conquista ouro e bronze no vôlei de praia

0
Duplas masculina e feminina sergipanas de vôlei de praia (foto: Maria Odília)

As promessas do vôlei de praia sergipano conseguiram dois grandes resultados para o estado nos Jogos Escolares da Juventude de 2018. Na etapa nacional realizada em Natal-RN, Sergipe conquistou um ouro no vôlei de praia feminino e um bronze no vôlei de praia masculino. Ambas as duplas são do Instituto Dom Fernando Gomes – IDFG.

Pela decisão do vôlei de praia feminino da primeira divisão, as sergipanas Ágatha e Anne venceram as cariocas Paola e Maria por 2 sets a 1 – parciais de 21-15, 19-21 e 15-12. Com o título, Sergipe está garantido mais uma vez na primeira divisão de 2019. Professor da dupla, João Andrade fez um balanço positivo sobre o desempenho das meninas. “Viemos com o objetivo de sermos campeões. Sabíamos que seria muito difícil e já imaginávamos que a final seria contra o Rio de Janeiro. Por isso estudamos bastante o jogo delas e deu tudo certo”, afirmou.

Já pela decisão do terceiro lugar masculino da segunda divisão, os sergipanos Allan e Wudney venceram os sul-matogrossenses Felipe e Marcelo por 2 sets a 0 – parciais de 21-10 e 21-16. Allan destacou a importância dessa conquista para ele. “Esse é o meu primeiro campeonato brasileiro escolar, e vim querendo representar bem o meu estado. Acreditei bastante no meu potencial e no do meu parceiro, que me ajudou muito, e conquistamos o terceiro lugar”, declarou.

Com informações do COB e da Secretaria de Estado da Educação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais