Jogos Escolares: Sergipanas ganham ouro no voleibol

0
Sergipana vibram no pódio (Fotos: Ascom/Seed)

O voleibol feminino da delegação sergipana, representado pelas estudantes do Instituto Dom Fernando Gomes, conquistou a medalha de ouro para Sergipe nas Olimpíadas Escolares Brasileiras. A partida ocorreu neste sábado, 15, último dia do evento esportivo realizado na cidade de Poços de Caldas (MG). Neste último embate, as atletas enfrentaram o time do colégio Upaon-Açu, do Maranhão.

O primeiro set do jogo foi equilibrado com parcial de  25×21. A partir do segundo e terceiro set, Sergipe teve domínio total da partida com parciais de 25X15, fechando o placar em 3X0.

Durante todo o campeonato, as meninas fizeram uma campanha recheada de emoção que uniu técnica e talento, sendo invictas em todos os sets e partidas. Logo nos primeiros segundos da partida, a jogadora Eduarda Lisboa, um dos destaques do time, marcou o primeiro ponto para Sergipe que sempre manteve uma larga diferença para o time maranhense. Essa diferença foi mantida durante toda a partida, o que consagrou o time do IDFG campeão.

Uma explosão de risos e lágrimas de felicidade dominou a quadra no apito final da partida, tomada logo depois pelo técnico e atletas que foram comemorar o título inédito. "É uma honra treinar essa meninas de ouro. Não tenho palavras para descrever esse momento. Sergipe é ouro nas Olimpíadas Escolares Brasileiras", disse, emocionado, o técnico do IDFG, Paulo Henrique Magalhães.

A vibração no final da partida

As atletas também não contiveram as lágrimas com essa conquista inédita para o vôlei feminino. "Foi uma partida emocionante com um equilíbrio no primeiro set. Porém, procuramos nos concentrar mais na partida e com muita união em quadra e apoio da nossa torcida. Assim, garantimos esse ouro para Sergipe. Estou muito feliz com essa conquista fruto de um trabalho de equipe e raça. Obrigado a todos que acreditaram no time", declarou a atleta Eduarda Lisboa.

Dupla vitória

Para coroar com chave de ouro a participação de Sergipe nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, a jogadora Eduarda Lisboa foi convocada para integrar a seleção brasileira de voleibol estudantil. "É mais uma realização para mim que agora vou honrar ainda mais o meu estado em competições internacionais", disse Eduarda.

Medalhas

Sergipe conquistou sete medalhas no total: quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze. Os atletas da natação foram responsáveis por duas de ouro e duas de prata. O ciclismo garantiu um ouro e a luta olímpica um bronze. O voleibol feminino encerrou a participação de Sergipe nas Olimpíadas Escolares Brasileiras com mais uma medalha de ouro.

Apoio

Para a participação da delegação sergipana nas olimpíadas, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), garantiu quatro ônibus para o transporte dos alunos, como também assegurou as refeições durante o percurso. A equipe sergipana é composta de 154 membros, incluindo alunos, técnicos e dirigentes da Seed. O campeonato teve início no dia 6 de setembro, encerrando neste sábado, 15, evento que reúne alunos atletas de todos os estados brasileiros.

Fonte: Ascom/Seed

Comentários