Jogos Escolares: Sergipe se candidata a sede da fase regional de 2020

(foto: Washington Alves/ COB)

Sergipe é candidato a sediar em 2020 a fase regional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), a maior competição escolar do Brasil. O Governo do Estado está pleiteando junto ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a realização dessa competição no próximo ano em Aracaju. Sergipe nunca foi sede de uma etapa dos Jogos.

Representantes do COB se encontram na capital sergipana para avaliar as condições do Estado de atender às exigências técnicas constantes do caderno de encargos. São avaliados diversos critérios, como capacidade e tarifas da rede hoteleira, garantias governamentais de atendimento ao caderno de encargos e vistoria dos locais de competição. Na manhã da última terça, 17, André Mattos, coordenador geral dos Jogos Escolares da Juventude, se reuniu com representantes da rede hoteleira e do Governo.

Mattos disse que gostou do que viu em Aracaju e elogiou a receptividade. “Fiquei muito impressionado. O pessoal está motivado. Mostra um pré-conhecimento do que é necessário para sediar o evento. A cidade mostrou que tem estrutura para receber o projeto e até o mês de novembro poderemos ter novidades”, avaliou André Mattos.

Reunião entre representantes do governo e coordenador dos Jogos (foto: Seduc)

Entusiasta do projeto, a superintendente Mariana Dantas deu o suporte necessário para a realização das reuniões e se mostrou otimista quanto à possibilidade de Aracaju captar mais esse evento de grande porte. “É um evento grandioso, uma competição que deve reunir quase duas mil pessoas. Algo inédito em nosso estado. Sergipe nunca foi sede dos Jogos Escolares da Juventude. Estamos confiantes que vamos captar o evento sim, movimentar o esporte, o turismo, a economia sergipana, colocar Sergipe no cenário nacional”, elogiou.

Jogos da Juventude
A fase regional dos Jogos da Juventude deve acontecer entre os dias 11 e 15 de setembro de 2020. Trata-se de um evento que reúne mais de 1,4 mil participantes entre atletas, oficiais, árbitros, dirigentes e voluntários. O evento contará com a participação de representantes dos nove estados da região. São quatro dias de competição com modalidades coletivas – Futsal, Voleibol, Basquetebol e Handebol –, nos naipes masculino e feminino para atletas das categorias ‘A’ – de 12 a 14 anos – e ‘B’ – atletas de 15 e 17 anos.

Com informações da Secretaria de Estado da Educação, Esporte e Cultura

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais