Jogos Universitários: SE estreia em esportes coletivos

0
UFS x Unochapecó pelo futsal feminino (foto: CBDU)

Na última terça-feira, 20, as equipes sergipanas estrearam na semana de esportes coletivos dos Jogos Universitários Brasileiros em Uberlândia, Minas Gerais. De acordo com informações da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, das oito equipes do estado – quatro em cada naipe masculino e feminino -, apenas o vôlei feminino da UNIT e o handebol feminino da UFS chegaram à vitória.

No basquete feminino,  a UFS foi derrotada na estreia pelo CIESA-AM por 48 a 38. O próximo jogo da instituição sergipana será contra a Unifap-AP.  Já o basquete masculino  ainda estreará contra a UFAC-AC. Já no futsal, o time feminino da UFS foi goleado pela Unochapecó por 11 a 0 e pegará a UCDB-MS na próxima rodada. O time masculino da FASE, por sua vez, foi derrotado pela UFMG-MG por 5 a 3. O próximo jogo será contra a FACETEM-RR.

Pelo handebol, o time feminino da UFS venceu por W.O. a Estácio do Maranhão. A próxima partida da equipe ainda não foi divulgada. Já o time masculino da UFS foi derrotado pela Unipê da Paraíba por 52 a 20. Na próxima rodada, o time sergipano pega a Uninorte-AC.

Já no voleibol, o time feminino da UNIT bateu o IFTO do Tocantins por 3 sets a 0. O próximo jogo da equipe será contra a UEFS da Bahia. O time masculino da UNIT, por sua vez, perdeu da FACETEM de Roraima por 3 sets a 1. A próxima partida da equipe será contra a UEL-PR.

Com informações da CBDU

Comentários