Joguinhos Salesiano começam em novembro

Coordenadora de esportes, Salete Martins
Com a participação de mais de 150 alunos da pré-escola até maternal, está tudo pronto para a realização dos Joguinhos da Amizade do Colégio Salesiano. Segundo a coordenadora de esportes, Salete Martins, a competição acontecerá no período de 8 a 12 de novembro, no ginásio de esportes Dom Bosco e tem como objetivo despertar o interesse das crianças para a pratica esportiva. “Os garotos que praticam uma atividade física dificilmente enveredam para o caminho das drogas”, disse a coordenadora, ressaltando que serão disputadas as seguintes modalidades: cabo de guerra, futsal, vôlei, basquete, handebol e bola ao cesto.

Salete Martins ressaltou que a tabela de jogos será divulgada até a próxima segunda-feira, dia 1º de novembro. Independente dos resultados, todos os atletas receberão medalhas pela participação do evento.

A aluna da 4ª série, Anne Caroline Santana Guimarães, que é deficiente visual, disse que faz questão em disputar os Joguinhos da Amizade. Mesmo sem enxergar, ela pretende ajudar os seus colegas a vencerem no cabo de guerra, prova que ela gosta de participar.

Já o professor de educação física, Jorge Garcez, vê nessas competições promovidas pelo colégio como forma de interação entre alunos, onde eles passam a se conhecer melhor e perceber que o esporte além de trazer benefícios para saúde ainda aumenta o leque de amizade.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais