Jovem garante vaga para representar SE em competição nacional de Judô

Jovem garante vaga para representar SE em competição nacional de Judô (Fonte: CCPA)

A aluna do CCPA, Cila Rafaella, foi campeã sergipana de Judô na categoria sub 15 feminino, até 70kg, na Primeira Etapa do Circuito Sergipano de Judô, que foi seletiva estadual para o Campeonato Brasileiro Regional, em Fortaleza, nos dias 06 e 07 de abril.

De acordo com o coordenador de Educação Física do Colégio, Giovani Souza, Cilla iniciou seus treinos em 2022 e está no segundo ano de competições. “Agora com a conquista começa a fase de preparação para o Brasileiro, que será com treinos físicos e técnicos diários, tanto na escola, com o professor Adrieder Fontes, quanto na academia”, destacou.

Para o coordenador, incentivar o esporte entre os jovens reside na promoção de um estilo de vida ativo desde cedo. “O desenvolvimento físico é evidente, com a melhoria da coordenação, resistência e habilidades motoras. Além disso, o esporte fomenta valores essenciais, como trabalho em equipe, respeito às regras e superação de desafios”, afirmou.

A prática esportiva desempenha um papel fundamental no desenvolvimento abrangente dos jovens, influenciando positivamente tanto em seu progresso escolar quanto em sua formação pessoal. O envolvimento em atividades esportivas não apenas fortalece a saúde física, mas também contribui para a construção de habilidades sociais, emocionais e cognitivas cruciais.

Fonte: CCPA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais