Jovem tenista Victor Maynard continua brilhando pelo Brasil

A Confederação Sul-Americana de Tênis, em parceria com a Confederação Brasileira, promoveu no período de 04 a 11 de outubro, na paradisíaca cidade de Porto Seguro, na Bahia, o XX Bahia Opens Internacionais de Tênis, contando com a participação de mais de 150 tenistas do Brasil. A competição teve também um caráter internacional, pois contou com a presença de tenistas de alguns países como Alemanha, Suécia, Suissa, Argentina, Chile e Paraguai.
O Estado de Sergipe esteve presente com uma delegação de 09 atletas, que puderam mostrar o potencial do tênis infanto juvenil. Na categoria até 12 anos, o atleta Manoel Neto (Delibaby, CET), em parceria com o brasiliense Gustavo Ribeiro foram campeões de duplas.

 Na categoria até 14 anos, o destaque mais uma vez ficou por conta de Victor Maynard (Banese, Casa das Tintas, Raquetes Companion, SEJESP) que esteve presente em duas finais, sendo assim o único tenista de todos os participantes, a conseguir tal façanha. Victor foi vice-campeão individual e bicampeão em duplas, já que no ano passado, ele também ganhou o torneio, fazendo parceria com o cearense Pedro Zanotelli, tornando-se assim, o primeiro tenista infanto juvenil do estado, a conseguir um título internacional para Sergipe.

Com esses resultados obtidos em Porto Seguro, Victor Maynard passa a figurar entre os dez melhores tenistas do Brasil em sua categoria. O próximo torneio fora do estado que ele participará será em São Paulo, no final deste mês de outubro, na Copa Fino, organizada pelo renomado tenista Fernando Melligeni.  Em sua recente passagem por Aracaju, Meligeni não poupou elogios ao jovem atleta, citando-o como um dos mais promissores tenistas do Brasil, devido a sua habilidade, técnica e raça quando está dentro das quadras.

Logo após a Copa Fino, Victor Maynard deverá fixar residência em São Paulo, para treinar no GTC (Guarulhos Tênis Clube), com o experiente técnico Edvaldo Oliveira, ao lado de alguns dos melhores profissionais e juvenis do país. Victor Maynard conta sempre com o apoio do governo do Estado, através do Banese, Casa das Tintas e Raquetes Companion.

Segundo Augusto Maynard, técnico e pai do jovem atleta, Victor vem evoluindo a cada dia, pois com essa parceria e o apoio dos seus patrocinadores, os frutos das vitórias estão sendo colhidos para o bem do tênis do nosso estado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais