Jovens atletas são-cristovenses participam de peneira

Foram analisadas habilidades físicas e o potencial dos jovens (Foto: Cotitiba Futebol Clube)

Após três dias de muito trabalho e avaliações criteriosas a equipe técnica do Coritiba Futebol Clube finalizou nesta sexta-feira, 29, sua tradicional peneira no município de São Cristóvão. Durante as seletivas foram analisadas as habilidades físicas e o potencial de mais de 50 atletas são-cristovenses no Estádio Municipal Isaías Gileno Barreto, popularmente conhecido na cidade como Campo do Limão.

A seletiva foi realizada apenas entre jogadores do sexo masculino, com idades entre os 11 e os 19 anos, e nove deles foram convocados a passar para a fase de adaptação junto à equipe do Coritiba.

Os selecionados serão encaminhados ao Centro de Treinamento do clube, localizado no município de Pirambu, onde ficarão concentrados durante o período de 30 dias. Lá a comissão técnica irá efetuar novas avaliações de evolução em campo, disciplina, entrosamento com os companheiros e como cada um desses jovens lidam com o afastamento de suas famílias. “Todos esses fatores influenciam no rendimento do atleta e por isso precisam ser trabalhados, em paralelo com o treinamento físico. E esse é o nosso foco, transformar esses jovens em excelentes jogadores e cidadãos comprometidos com o todo”, garante, Teddy Junior, presidente do Coritiba Futebol Clube.

Como forma de incentivar a prática esportiva e o desenvolvimento do futebol de base no município a Gestão proporcionou toda infraestrutura necessária para garantir a realização da seletiva. Na oportunidade o Campo do Limão foi disponibilizado a fim de que lá fossem realizadas as avaliações. Para receber a comitiva serviços de reparo foram realizados nos banheiros do estádio e kits de hidratação foram disponibilizados e distribuídos pela Gestão entre os atletas e demais participantes.

“Só podemos agradecer o carinho e a atenção com que o Prefeito Jorjão e diretora-presidente da Fundact, Dilene Job, nos receberam e trataram o esporte no município. Desde que manifestamos o interesse em realizar este evento em São Cristóvão encontramos todas as portas abertas, pois os administradores entenderam o que pode representar uma oportunidade como essa na vida desses jovens. Queremos agradecer também ao diretor de esportes do município, Israel Sarmento, que também foi um grande parceiro nessa empreitada. Tenho certeza que conseguiremos gerar bons frutos com os talentos que recrutamos aqui”, completou Teddy.

Trabalhando há mais de 30 anos com escolinhas de futebol o técnico Antônio da Paixão, mais conhecido no município como Professor Keta, também acompanhou as seletivas e elogiou a iniciativa do Coritiba e o suporte oferecido pela Prefeitura.  “Não tenho dúvida que vários talentos serão revelados pelo clube, pois em São Cristóvão temos vários jogadores capazes, que precisam apenas de uma oportunidade e base técnica. Parabenizo a Gestão pela decisão de apoiar o nosso futebol e espero que mais iniciativas como estas possam ser realizadas no município, pois eu continuo acreditando no poder que o esporte possui de mudar vidas para melhor”, comemorou.

Confira a lista de selecionados:

Nome: Vinícius Barbosa Almeida
Idade: 16 anos
Localidade: Povoado Arame ll
Atuação: Meio Campo.

Nome: Danilo Menezes
Idade: 18 anos
Localidade: Alto da Divinéia
Atuação: Atacante

Nome: Luiz Flávio Cardoso
Idade: 16 anos
Localidade: Enseada
Atuação: Meio Esquerda

Nome: Igor Moreira
Idade: 20 anos
Localidade: Aracaju
Atuação: Volante Lateral Direita

Nome: Valbert Rangel
Idade: 21 anos
Localidade: Enseada
Atuação: Meio Atacante

Nome: Marcelo Pedro Santos
Idade: 16 anos
Localidade: Apicum Merém
Atuação: Meio Direita

Nome: Guilherme Pereira
Idade: 17 anos
Localidade: Povoado Arame ll
Atuação: Atacante

Nome: Josué da Conceição
Idade: 22 anos
Localidade: Enseada
Atuação: Goleiro

Nome: Luiz Gustavo
Idade: 17 anos
Localidade: Aracaju
Atuação: Lateral Direita

Fonte: Ascom São Cristóvão

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais