Judô: Istelina Silva conquista bronze inédito no Troféu Brasil

(foto: Divulgação)

A judoca sergipana Istelina Silva conquistou no último fim de semana um resultado inédito para o judô sergipano: uma medalha de bronze individual no Troféu Brasil Interclubes. Realizada em Canoa, no Rio Grande do Sul, a competição reuniu alguns dos maiores nomes da modalidade no país.

Na competição, Istelina fez três lutas: duas vitórias contra a paulista Ágatha Silva e a carioca Luiza Cruz; e uma derrota para a paulista Maria Suelen Altheman, uma das principais judocas do país – com Olímpíadas e Mundiais no currículo. “Foram lutas duras. Só tinha atletas experientes na categoria e eu não esperava campeonato fácil. Nunca tinha lutado com Maria Suelen, então foi uma ótima oportunidade. Já com a Ágatha eu já tinha lutado uma vez, mas havia perdido”.

A faixa-preta conta ainda que já havia conquistado um bronze no Troféu Brasil em 2013, mas na ocasião ela representava o clube mineiro Minas Tênis Clube. Satisfeita por trazer a primeira medalha individual de Sergipe no campeonato, a judoca exaltou os parceiros que a ajudaram na conquista.

“Gostaria de agradecer primeiramente à minha família, pois sem eles eu não chegaria a lugar algum; à equipe multidisciplinar que me acompanha e me deixa na melhor forma para todos os combates; à equipe do Oca Centro de Treinamento, ao massoterapeuta Leonardo Carneiro, à osteopata Amanda Andrade do Studio A, à nutricionista Lacy Lima, ao meu técnico e aos meus colegas de treino da Judô & Movimento; e por fim ao pessoal do estágio que entende as minhas ausências.”

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais