Judô: sergipana conquista dois ouros em Pan Universitário

Istelina Silva: ouro individual e ouro por equipe (foto: Divulgação)

A judoca sergipana Istelina Silva conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos Universitários – FISU America Games 2018 – realizados em São Paulo na última semana. Uma das representantes do Brasil na modalidade, a multicampeã foi ao topo do pódio tanto no desempenho individual quanto por equipes.

Na competição individual, Istelina venceu quatro lutas – todas por Ippon – contra adversárias da Argentina e do México. Satisfeita com o resultado, ela avaliou positivamente seu desempenho. “Lutei bem. Já vinha treinando pensando nesse campeonato, então como diz meu técnico, eu fui só buscar a medalha que conquistei durante os treinamentos”, disse.

Após a conquista, a judoca irá se preparar para mais duas competições: o Troféu Brasil Interclubes – que vale pontos para o ranking nacional e classifica para a seletiva para a seleção brasileira – e o Grand Prix Nacional, ambos previstos para acontecer em Canoas-RS entre os dias 16 e 19 de agosto.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais