Juíza determina interdição total do estádio Sabino Ribeiro

Obras em estágio necessitam ser concluídas (Foto: Arquivo Ascom/Confiança)

A juíza Hercília Fonseca, da 8ª Vara Cível de Aracaju, determinou a interdição total do estádio Sabino Ribeiro por falta de cumprimento de decisão judicial. O trânsito em julgado [quando não há mais possibilidade de recurso] da decisão judicial transcorreu no dia 12 de julho deste ano, sem que as medidas para cumprimento das normas de segurança fossem adotadas, conforme destaca a juíza ao assinar a nova sentença.

As irregularidades, conforme a denúncia do Ministério Público Estadual que deu origem à ação judicial, foram detectadas pelo Corpo Bombeiros e estão relacionadas às normas de segurança de combate a incêndio e pânico, com necessidade de se fazer as adequações estruturais necessárias. Com essa nova decisão, a Associação Desportiva Confiança fica proibida de realizar qualquer tipo de evento, seja festivo ou esportivo, até que todas as irregularidades sejam sanadas.

Os órgão se segurança, especificamente, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Vigilância Sanitária do Município de Aracaju devem exercer a fiscalização e encaminhar relatórios técnicos sobre a situação do estágio. E somente mediante autorização desses órgãos de segurança, o estádio estará liberado, conforme explícito na decisão.

Confiança

No entendimento da Associação Desportiva Confiança, a decisão judicial não estabelece a interdição total do estádio. Conforme nota enviada pela assessoria da entidade, a justiça apenas proíbe eventos festivos e esportivos e libera as demais atividades. “Ou seja, não há interdição total do Sabino, conforme divulgado em alguns veículos no início desta manhã”, destaca a nota.

A Associação Desportiva Confiança informa que a diretoria está fazendo o esforço para fazer as adequações exigidas pelos órgãos de segurança. De acordo com a nota, 75% das obras estão em fase de conclusão e há previsão para que nova vistoria seja realizada até o final deste mês.

por Cassia Santana

*A matéria foi alterada às 14h26 para acréscimo de informações enviadas pela assessoria do clube
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais