Karatê: hexacampeão sergipano busca patrocínio

Luiz Guilherme em primeiro: hexacampeão sergipano (Foto: Divulgação)

Com apenas 11 anos, o sergipano Luiz Guilherme Souza da Lapa poderia ser mais um estudante a fazer do karatê um hobby. Mas sua extensa lista de títulos e sua vontade de competir o apontam como uma das principais promessas do esporte no estado. Com nove troféus conquistados só em 2017 e o hexacampeonato sergipano em 2018, o jovem faixa-marrom busca patrocínio para disputar o Campeonato Brasileiro nos próximos dias 8, 9 e 10 em Salvador-BA.

De acordo com a mãe do atleta, Anaire Santos, Luiz Guilherme vem se dedicando para conseguir um grande desempenho no torneio nacional. “Ele treina de segunda a sábado. Mesmo sabendo que será um campeonato bastante disputado, a expectativa é de trazer mais medalhas”.

Trajetória
O início de Luiz Guilherme no karatê não foi muito diferente do de muitos outros meninos da idade dele. Ainda segundo a mãe do atleta, Guilherme começou aos quatro anos. “Ele começou a treinar como hobby na escola e logo despontou em campeonatos , fazendo com que se dedicasse cada vez mais”. Luiz fatura títulos desde seu primeiro ano no karatê, e a partir de 2013 passou a conquistar, no mínimo, cinco troféus por ano – tanto no kata quanto no kumite.

Em 2015, o jovem atleta passou a treinar na academia Macedo Dojo, do faixa-preta Jadson Macedo. E em 2017 Luiz viveu seu grande ano na modalidade, com as conquistas do Brasileiro, do Sul Americano e o vice no Panamericano.

De acordo com Anaire, o esporte ainda deu a Luiz vários atributos. “O karatê o ajudou a ter mais disciplina tanto no esporte quanto nos estudos, pois ele também é um aluno exemplar. E ele não só se preocupa em treinar, mas também estuda o karatê. Sempre que há cursos no estado, independente de federação ou academia, ele procura fazer”.

Contato
Os interessados em ajudar Luiz Guilherme podem entrar em contato com Anaire Santos por meio do telefone (79) 99120-4893.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais