Karatê: sergipano conquista quatro medalhas em Buenos Aires

0
Luiz, com a bandeira do Brasil: dois ouros, uma prata e um bronze (foto: Divulgação)

O carateca sergipano Luiz Guilherme, de 12 anos, conquistou quatro medalhas no 7o Campeonato Pan Americano e no 6o Campeonato Sul-americano de karatê realizados em Buenos Aires, Argentina, neste fim de semana. As competições foram organizadas pela Panamerican Karate Confederation – PKC. Pelo Sul-americano, o jovem atleta foi medalha de ouro na modalidade kata e bronze na modalidade kumite – correspondente ao combate –; e no Pan-americano, Guilherme levou ouro no kumite e prata no kata.

Esta foi a primeira vez que Luiz Guilherme disputou uma competição fora do Brasil. De acordo com o atleta, o nível técnico do torneio foi mais alto do que ele esperava. “Os árbitros argentinos também cometeram alguns deslizes, mas mesmo assim acho que fui bem. Essas medalhas são resultado de muita disciplina e treino”, disse. Nas competições, Luiz Guilherme enfrentou ao todo 13 adversários – oito deles no Sul-Americano e cinco no Pan. Em 2017, quando o Sul-Americano e o Pan-americano foram realizados em Aracaju, o sergipano foi medalha de ouro no kata e prata no kumite.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais