Karatecas sergipanos participam de seletiva para Seleção Brasileira

Ritchil Wallens já cumula vários títulos
Nos dias 2 e 3 de abril, estará acontecendo, no Ginásio Geraldo Magalhães, em Recife (PE), a Seletiva Norte/Nordeste de Karatê, onde serão escolhidos os atletas que vão representar o Brasil no Panamericano de Karatê, que será realizado em maio na Argentina. Sergipe participará da competição. A delegação sergipana será composta por 40 karatecas. Dentre eles está Ritchil Wallens, 14, que disputará uma vaga na categoria infanto-juvenil.

A Seletiva irá selecionar atletas nas categorias de Kata e Kumite individual. Eles irão integrar a Seleção Brasileira que estará disputando também o campeonato Sulamericano. Para Ritchil Wallens, mesmo a disputa sendo apertada, sobra espaço para o otimismo. “Treino para poder me dar bem nas competições e tentar levar o nome do Brasil no Sulamericano e quem sabe ir até para um Panamericano”, comenta.

Wallens confessa que sua fonte de inspiração para iniciar os treinos é o ídolo Bruce Lee. Sua decisão de praticar o esporte veio após assistir a uma demonstração de karatê na escola.Quando os instrutores passaram nas salas para saber quem tinha interesses em praticar a modalidade de arte marcial, com sete anos, e antes mesmo de comunicar a mãe Wellens colocou seu nome na lista. “Depois fiz a cabeça dela e ela concordou”, narra o karateca.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais