Kart: piloto sergipano vence etapa da Copa Light em São Paulo

(foto: Divulgação)

O piloto sergipano Guilherme Figueiredo foi o grande vencedor da categoria Junior da quarta etapa da Copa Light de Kart no kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Em competição realizada neste sábado, 4, Guilherme foi vencedor da primeira bateria, vice-campeão da segunda e faturou toda a etapa na contagem final.

De acordo com Tiago Figueiredo, pai de Guilherme, a participação do jovem piloto na competição paulista surgiu de um convite. “O foco dele nesse momento são os campeonatos europeu e mundial, mas como às vezes ele fica muito tempo sem correr, foi convidado pela D-Racing, antiga equipe dele de São Paulo, a fazer essa etapa em Interlagos”, disse. Tiago ressaltou ainda que há a possibilidade de Guilherme disputar uma etapa do Campeonato Brasileiro em julho.

Já pelo Campeonato Europeu, os próximos compromissos de Guilherme serão ainda este mês. No dia 12, o sergipano viaja para a Bélgica para disputar a segunda etapa. No dia 28, a parada será na Suécia para a terceira etapa.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais