Kart: sergipano Guilherme Figueiredo estreará em Brasileiro Rotax

(foto: CBA)

Entre os dias 29 e 31 de agosto, o piloto sergipano Guilherme Figueiredo disputará o Campeonato Brasileiro Rotax de Kart. Realizado em Aldeia da Serra, município de Barueri-SP, o campeonato nacional define sete representantes brasileiros para o mundial Rotax que será realizado em outubro em Sarno, na Itália.

Os sete representantes a serem selecionados correspondem aos campeões de cada uma das categorias em disputa. No Brasileiro, Guilherme competirá na categoria Júnior Max, voltada para pilotos de 13 a 15 anos. De acordo com Tiago Figueiredo, pai de Guilherme, o piloto já está em São Paulo treinando para a competição. “Essa categoria é uma novidade para ele, que nunca correu com esses motores. Mas a expectativa é enorme, e ele está bastante confiante em obter um ótimo resultado”.

O Kartódromo Aldeia da Serra é um dos mais tradicionais do Brasil e é uma novidade para os pilotos que competem nas categorias Rotax. O Brasileiro Rotax será disputado pela primeira vez no circuito localizado em Barueri e deverá receber mais de 360 pilotos.

Com informações da assessoria

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais