Kartódromo de Sergipe será o maior e mais moderno do país

0

O secretário da Juventude e do Esporte Gualter Prudente esteve reunindo na tarde de ontem com os presidentes e representantes das federações de esportes amadores, que estarão participando das festividades de inauguração, das obras de reforma e revitalização da segunda etapa da Nova Orla de Atalaia.

 Participaram da reunião, além da equipe de técnicos e assessores da Sejesp, os presidentes das federações de Handebol, Voleibol, Voleibol de Praia, Futebol de praia, Ciclismo, Capoeira e das Associações de Kart e Automobilismo. Segundo Melara presidente da Associação Sergipana de Kart, a entidade vai apresentar uma vasta programação, para marcar a inauguração do maior e mais bonito Kartódromo do Brasil.

Gualter Prudente fechou a programação  esportiva que vai se desenvolver entre os dias 18 e 20 de março, em toda a Orla da Atalaia, tendo como destaque principal,  a realização de competições, nas diversas modalidades esportivas, que assim estarão inaugurando os equipamentos esportivos, que serão colocados à disposição dos desportistas sergipanos a partir do dia 18 de março..

Com a reforma e ampliação da Orla de Atalaia, Aracaju passa a ser capital nacional dos esportes. Além do Skatepark, da ciclovia e dos Complexos de Tênis e o Desportivo (para a prática poliesportivo), o governo também entregará, no próximo mês, o maior kartódromo do país. O kartódromo terá 50 mil metros quadrados, 1.225 metros de pista, 33 boxes abertos e 36 fechados, torre de comando, restaurante, lanchonete, arquibancada, mezanino, o que garantirá ao estado o status de poder sediar competições nacionais e internacionais. Projetada com características internacionais, a pista será homologada pela Federação Brasileira de Automobilismo para provas de kart, do calendário internacional. Para construir o kartódromo, o governo está investindo R$ 1,3 milhão.

 

 
 
 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais