Kitesurfistas cruzam praia da Aruana neste sábado

Foto: Paulo Alexandre/ Radical Fotos
O KiteClub de Aracaju vai reunir mais de 100 kitesurfistas para cruzar a praia de Aruana nesse sábado, 15. A proposta do ‘Circuito Verão de Kite Surf’ é fazer um ‘downwind’, modalidade do esporte em que os praticantes cruzam as praias velejando a favor do vento. Os participantes sairão da Passarela do Caranguejo na Orla de Atalaia e irão até o bar Paraty, na praia do Refúgio.

As pipas sairão em grupos de 10 da praia, para não acontecer nenhum acidente, e terão acompanhamento do Corpo de Bombeiros. O percurso total deve durar entre uma hora e meia e duas horas, a depender das condições do vento. A concentração está marcada para as 9h, e no ponto de chegada estará montada a estrutura para receber os participantes.

Foto: Paulo Alexandre / Radical Fotos
O circuito não tem caráter competitivo, e irá contar com kitesurfistas dos estados vizinhos. “É um encontro pra gente reunir os praticantes e velejar pelas praias. Acho que a vai ser a maior concentração de Kites em um dia só em Aracaju”, fala Rodrigo Cardoso, o Sprite, que é um dos proprietários do Kiteclub.

Os praticantes que se inscreverem no evento ganharão a lycra oficial, além de brindes dos patrocinadores. Outro atrativo é o sorteio de uma prancha no valor de R$1.900. A inscrição custa R$60,00 e é feita na sede do KiteClub, que fica na Passarela do caranguejo, entre o bar Coqueiral e o Hotel Parque dos Coqueiros.

Veja um pouco da prática do Kitesurf 


Fonte: Kiteclub

 

Kitesurf em Aracaju

As praias de Aracaju são consideradas boas para a prática do Kitesurf por causa da grande extensão de areia e das condições do mar. “Aqui a gente tem mais vento do que onda, e para o Kite o elemento fundamental é o vento. Sem ele a gente não faz nada” explica Sprite. A vasta extensão de areia na praia garante uma maior segurança ao esporte, além da vantagem de não haver arrecifes.

Rodrigo Cardoso, o “Sprite”
As manobras no esporte estão ligadas à intensidade do vento, ou seja, quanto maior a velocidade do vento maior será o salto no kite. “A gente deixou pra fazer o circuito de kite nessa época do ano, justamente porque é a melhor para a prática” fala Sprite. Segundo ele, as correntezas não chegam a ser um fator de preocupação para os kitesurfistas nas praias da capital.

Atualmente existem cerca de 200 praticantes de Kitesurf na cidade, sendo 40 filiados ao Kiteclub. O clube, além de reunir os atletas, também é responsável pela realização dos cursos de Kite, para os iniciantes, e tem uma loja para venda de equipamento. “Nós não vendemos o Kite sem dar antes o curso para o praticante, porque seria como dar um carro sem a auto-escola”, diz Sprite.

Turma do KiteClub em Aracaju
O curso básico tem 10 horas de duração e conta com aulas de segurança e equipamento. “O curso é suficiente para você ter noções de segurança e equipamento. O kite, ao contrário do que as pessoas pensam, não é força, e sim técnica. É como dirigir”, ressalta o kitesurfista. 

Mais informações sobre o ‘Circuito Verão de Kite Surf’ pelos telefones: (79) 8126.1007 – falar com Sprite/ (79) 8805.2066 – falar com Glauber.

Saiba mais sobre o esporte em: www.kitesurfmania.com.br 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais