Lagarto FC contrata seis atletas do juniores para o time

0
Os jogadores deram início aos preparos rumo temporada 2017 (Foto: Ascom Lagarto Futebol Clube)

Após o término do Campeonato Sergipano de Juniores 2016, o Lagarto Futebol Clube deu início aos primeiros preparos rumo temporada 2017 contratando seis jovens atletas que vestiram a camisa do esmeraldino no dado campeonato este ano.

Os jogadores contratados foram: o goleiro William; os zagueiros Pirambu e Michel; o lateral direito Josué; o volante Jaildo Santos, o popular “jajá”, e o atacante Vitor Alagoano. Estes nomes deverão compor o elenco 2017 do time de Lagarto. De acordo com o técnico Guidon, os nomes foram escolhidos em comum acordo entre a comissão técnica e a diretoria do clube.

“Eles foram os nossos jogadores que mais se destacaram na competição. Vimos que eles são atletas que muitos clubes querem e que têm futuro no futebol”, comentou o técnico esmeraldino.

O jovem zagueiro Claudevan Nascimento, ou simplesmente Pirambu, de 19 anos, comentou que está ciente da responsabilidade e que a experiência o trará grandes aprendizados.

“Foi um objetivo que vinha lutando, mas ainda tenho muita coisa para aprender. Estar junto a uma equipe profissional é bem diferente de uma equipe juniores, vai ser mais um aprendizado para mim e sei que vou aprender várias coisas. Estou ciente que agora o trabalho, a cobrança e o modo de pensar muda!” disse Pirambu, que joga futebol há 4 anos e que tem um irmão atacante, o qual também vestiu a camisa do Lagarto em 2016.

Já para o meia atacante Vitor Alagoano, que começou a jogar futebol aos 10 anos de idade, assinar com o Lagarto foi um sonho realizado. “Primeiramente eu quero agradecer a Deus por estar realizando esse grande sonho. Já a minha expectativa é enorme, estou muito ansioso pra estar dentro de campo como profissional e fazer o que sei de melhor que é jogar futebol”, acrescentou o jovem atleta.

Visão da diretoria

Para o presidente do Lagarto Futebol Clube, Aloisio Andrade Prefeitinho, é necessário que os dirigentes dos clubes olhem para as suas bases, pois os investimentos depositados nos jovens atletas podem render grandes jogadores aos clubes profissionais. “Então por que não investir nesses garotos que estão começando agora?”, indagou Prefeitinho.

O presidente do Lagarto FC também falou que “não é justo que os atletas que começaram a jogar bola nos seus 13 ou 14 anos parem de jogar porque o sub-19 acabou”. Para ele, o clube esmeraldino soube aproveitar esses seis jovens, porém não descartou avaliar os outros nomes que fizeram parte do elenco sub-19 do referido time.

“Não queremos descobrir um atleta para outro clube levar, o que a gente quer é segurar esses atletas com todo apoio e infraestrutura, pois agora é o momento deles serem profissionais. Acredito que futura comissão técnica saberá aproveitar esses jovens, pois eles são muito bons”, argumentou o presidente do Lagarto FC, o qual agradeceu ao diretor de futebol, Nilson Sales, por ter levado tais atletas ao grupo.

Fonte: Ascom Lagarto Futebol Clube

Comentários