Lagarto vence, mas Sergipe conquista o título estadual

Com a conquista, o Sergipe chegou ao seu 36° título estadual. (Foto: Emanuel Rocha/FSF)

Pelo jogo de volta da final do Campeonato Sergipano, o Lagarto venceu o Sergipe pelo placar de 1 a 0 no último sábado, 22, no estádio Paulo Barreto de Menezes. Apesar do placar favorável para os esmeraldinos, o time colorado foi quem ficou com o título estadual.

Após vencer por 3 a 1 no jogo de ida, na Arena Batistão, o Sergipe entrou em campo podendo perder por até um gol de diferença para levantar a taça. Durante o primeiro tempo, apenas o Lagarto criou chances reais de gol, mas que pararam nas defesas do goleiro Igor Rayan.

O time rubro chegou a assustar no início da segunda etapa, mas durante boa parte da etapa final nenhuma das equipes foi muito incisiva. A equipe da casa balançou as redes aos 45 do segundo tempo com chute de Neto. O Lagarto ainda teve cinco minutos de acréscimo para chegar ao segundo gol, mas o placar permaneceu o mesmo.

Esse foi o 36° título estadual do Sergipe. O Mais Querido havia vencido o Campeonato Sergipano pela última vez, em 2018. Com isso, o time colorado garantiu vaga para a Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2022. Já o Lagarto, terá presença garantida na Série D, no próximo ano.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais