Larissa Barata prestigia a festa de abertura sábado em Propriá

 A ginasta Larissa Barata, campeã brasileira e sul-americana e ainda, integrante da Seleção Brasileira de GRD será um dos destaques da festa de abertura da Etapa Regional dos Jogos da Primavera, que acontece na tarde de hoje, na cidade de Própria. A solenidade está prevista para

Cristina e Larissa Barata
as 14:00 horas com concentração dos colégios participantes.

A solenidade de abertura dos jogos da Primavera contará também com a presença de diversas autoridades, secretários de estado, principalmente do secretário da Educação Gilmar Mendes, da Juventude e do Esporte, Gualter Prudente e do governador João Alves Filho. A solenidade deste sábado em Própria, marca a abertura oficialmente das competições das escolas do interior e acontecerá na Orla daquele município.

Segundo a professora Evânia Gomes, diretora do DEF, a presença de Larissa Barata foi confirmada na tarde desta quinta-feira. Além da campeonissima ginasta, reconhecida internacionalmente, o desfile contará com a participação  de carros alegóricas, alunos estilizados, representando as diversas manifestações sócio culturais de cada região do estado de Sergipe. “Há mais de quatro meses que as equipes da SEED/DEF vem trabalhando no planejamento desse evento e acreditamos, que a solenidade de abertura vai ser um prenúncio do sucesso da competição, que está sendo resgatada, para ser um marco do calendário esportivo do estado de Sergipe”, garantiu a professora Evânia Gomes.

Cerca de 3 mil alunos da rede pública e privada deverão competir nos Jogos da Primavera. Handebol, futebol de salão, futebol de Campo, natação, voleibol, atletismo e atletismo adaptado (destinado aos estudantes portadores de necessidades educativas especiais) são as modalidades já confirmadas pela Secretaria de Estado da Educação.

A competição está dividida em três categorias, sendo: categoria “A”, até 15 anos; categoria “B”, entre 16 e 18 anos; e categoria “Única”, até 17 anos. O lançamento da etapa regional envolverá tanto a classe estudantil, como a população em geral. Há uma grande expectativa da população propriaense que está mobilizada desde o anúncio feito pelo governador, para a realização do evento naquele município.

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais