Líder do ranking sergipano de ciclismo ganha patrocínio

Mais um atleta sergipano consegue patrocínio. Trata-se do ciclista que lidera o ranking do campeonato sergipano, Nilton Soares. Ele assinou contrato de patrocínio com a Unimed. A iniciativa faz parte do projeto Esporte é Saúde, desenvolvido pela Assessoria de Projetos Sociais da própria Unimed.

O acordo de patrocínio terá duração de um ano com possibilidade de renovação. “Esse patrocínio tem o objetivo de divulgar a importância do esporte para a qualidade de vida do ser humano e Nilton é um ótimo exemplo disso, pois tem um destaque muito bom no esporte”, diz Rosemary Reis, assessora dos Projetos Sociais.

Esse é o primeiro patrocínio que o ciclista recebe. Para ele o contrato chegou em boa hora e vai possibilitar uma maior dedicação aos treinos. “Estou me formando em Educação Física e o tempo estava escasso para estudar, trabalhar, treinar e descansar. Então eu iria parar de trabalhar ou de treinar para concluir meus estudos. Foi quando surgiu a proposta da Unimed e agora posso diminuir minha carga de trabalho e continuar treinando”, diz.

HISTÓRICO – Soares começou a competir em 1997, mas desde garoto já se interessava pelo esporte o gosto pelo esporte. “Ganhei minha primeira bicicleta com 11 anos. Adorava disputar corridas de rua com meus colegas e cheguei a ganhar algumas olimpíadas inter colegiais”, conta. Contudo, foi através do incentivo de seu vizinho Ramon Castro, ciclista que hoje mora na Bélgica, que ele percebeu a possibilidade de seguir carreira no esporte.

Treinando atualmente de três a quatro horas por dia, seis vezes por semana, ele já comemorou, este ano, os títulos de campeão do Projeto Verão, 3º colocado na Volta Ciclística de Aracaju, além de ter se integrado à equipe do Nordeste para 2º Volta Internacional do Estado de São Paulo.

Este ano o ciclista pretende participar de vários campeonatos e acredita que com o patrocínio da Unimed será mais fácil competir. “Espero conquistar o Tri-Campeonato Sergipano na Categoria Elite, as Copas Nordeste e Norte-Nordeste para poder permanecer na equipe do Nordeste, além da 3º Volta Ciclística de Feira de Santana, pois são provas que pontuam para o ranking nacional” afirma Soares.

Contudo, os sonhos do ciclista vão mais longe. “Pretendo um dia ser campeão brasileiro e participar de um Pan-Americano, um Mundial ou uma Olimpíada. Também tenho muita vontade de competir na Europa onde o ciclismo tem grande destaque”, fala.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais