Lutas duras marcam Desafio de Jiu-Jitsu no Atheneu

Matheus Floresta derrotou Marcelo Santos (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Teatro Atheneu tremeu na noite da última sexta-feira, 10. Completamente lotado, o local cedeu o palco para a terceira edição do Desafio Black Belt de Jiu-Jitsu, iniciativa que promove lutas casadas entre grandes atletas sob um clima de espetáculo. No total, oito lutas compuseram a noite – quatro delas entre grandes faixas-pretas do estado – e de todas, apenas duas terminaram em finalização: a vitória de Luana Fraga sobre Alice Maria entre faixas-azuis e a vitória de Felipe  Ywasaki sobre Thiago Santana entre faixas-pretas.

Para esta edição, a organização resolveu inovar e adotar o sistema de lutas com dez minutos de duração sem contagem de pontos. Vencedor, só com finalização. Em caso de empate, porém, eram adicionados mais três minutos já nas regras das pontuações. A exceção foi o confronto de faixa-azul, que começava com seis minutos de luta franca.

Luta principal foi decidida no tempo adicional

Na luta principal, Matheus Floresta, da GFTeam, derrotou Marcelo “Cão” Santos, da Nova União, por uma vantagem no tempo adicional. Luta dura e muito inflamada pela torcida, o confronto reuniu dois atletas que, segundo Matheus, já haviam se enfrentado em campeonatos afora.

“Lutamos duas vezes antes. Em uma ganhei, e em outra foi ele. E nesta terceira luta de hoje foi um confronto difícil contra um atleta muito forte e em ritmo de várias competições. Já eu estava parado há quase três meses devido a uma lesão no joelho. Mas graças a Deus consegui a vitória e deu tudo certo”, conta o faixa-preta da GFTeam, que agora irá se preparar para o Floripa Open.

Outro confronto muito prestigiado pela plateia foi entre Bruno Campos, da Ribeiro Jiu-Jitsu, e Rodrigo Araújo, da Gracie Barra. Marcada pelo uso de muita força e por várias paradas médicas, a luta foi vencida por Rodrigo por uma vantagem no tempo adicional.

Rodrigo Araújo derrotou Bruno Campos

“Treinei duro com meu mestre Danilo Mota. E isso trabalhando o dia todo e me preparando só à noite. Peguei um adversário de bom nível, e esse resultado é uma recompensa a esse esforço”, destacou Rodrigo, faixa-preta desde 2012.

Acompanhe abaixo os demais resultados:

Faixa-Azul:
– Luana Fraga [De La Riva] derrotou Alice Maria [Alliance] com uma finalização por guilhotina;

Faixa-Roxa:
– Victor Arcieri [GFTeam] derrotou Rodrigo Barbosa [Nova União] por 2 a 0 no tempo adicional;

Alice Maria e Luana Fraga fizeram o único confronto feminino da noite

Faixa-Roxa:
-Guilherme Souza [De La Riva] venceu Diogo Henrique [Gracie Barra] por 2 a 0 no tempo adicional;

Submission/ Faixa Marrom
– Tarcísio Rocha [Nordeste JJ] derrotou Deivines Lima [GFTeam] por 2 a 0 no tempo adicional;

Faixa-preta:

– Rodrigo Araújo [Gracie Barra] venceu Bruno Campos [Ribeiro JJ] por uma vantagem no tempo adicional;
– Felipe Ywasaki [Cicero Costha JJ] venceu Thiago Santana [De La Riva] com finalização no pé;
– Bruno Rafael [De La Riva] venceu Dymitri Damianny [Nova União/ DFC] por decisão dos juízes após empate em 2 a 2 no tempo adicional;
– Matheus Floresta [GFTeam] venceu Marcelo Cão [Nova União] por uma vantagem no tempo adicional.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais