Mais de 150 unidades de ensino estarão presentes aos XXI Jogos da Primavera

Somente na próxima terça-feira, dia 19 de outubro é que a Secretaria de Estado da Educação – SEED, através do Departamento de Educação Física – DEF estará encerrando oficialmente, as inscrições das escolas que estarão participando dos XXI Jogos da Primavera. “Resolvemos estender um pouco mais o prazo de inscrições, para que todas as unidades de ensino, que desejem participar do vento possam fazer suas inscrições normalmente”, disse Miriam Garangau, presidente da Comissão Organizadora do evento.

Até sexta-feira (15), 105 unidades de ensino da capital, integrantes das redes pública e particular já haviam confirmado as inscrições. Somando esse numero, às escolas classificadas na fase do interior, que se encerra neste domingo, mais algumas que devem se inscrever até o dia 19, calcula-se que mais de 150 unidades de ensino devem participar da competição, que se inicia no dia 13 de novembro, com desfile de todas as unidades, no Ginásio Constâncio Vieira. O encerramento dos XXI Jogos da Primavera está marcado para o dia 22 de novembro, às 18:00 horas, também com  desfile no Constâncio Vieira.

Considerada como a principal competição do estado de Sergipe, os Jogos da Primavera é mais um compromisso assumido pelo governador João Alves Filho, que está sendo cumprido, premiando assim os estudantes, professores de Educação Física e os desportistas sergipanos, resgatando uma competição, que sempre foi um marco no desporto estudantil.

A realização da etapa regional, que se encerra no próximo domingo (17) foi a principal novidade dos XXI Jogos da Primavera. Em cada Diretoria Regional de Educação estão sendo realizadas competições entre as unidades de ensino. As escolas classificadas irão disputar, entre os dias 13 e 22 de novembro, a competição oficial dos Jogos da Primavera, que será aberta em Aracaju, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, contando com a participação das escolas estaduais da Diretoria Regional de Educação 08, Diretoria Educacional de Aracaju (DEA) e demais unidades particulares inscritas.

 

A competição foi dividida em duas categorias: categoria “A”, até 15 anos (nascidos a partir de 1989) e categoria “B”, entre 16 e 18 anos (nascidos de 1988 a 1986). Estarão em disputa as seguintes modalidades esportivas: handebol (m/f), futebol de salão (m), natação (m/f), voleibol (m/f), judô (m/f), atletismo e atletismo adaptado, destinado aos estudantes portadores de necessidades educativas especiais.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais