Manoel Luiz destaca importância dos Jogos Escolares

Manoel Luiz
O presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz de Oliveira, foi o palestrante desta terça-feira (02) nos Jogos Escolares Brasileiros de 12 a 14 anos. Ele participou do Congresso Técnico de Handebol e em seguida proferiu uma importante palestra sobre a modalidade.

Segundo Edgar Hubner Coordenador Geral do evento, o objetivo do encontro foi discutir e mostrar a evolução do handebol nacional e sua importância, dentro do esporte estudantil. Árbitros da modalidade, chefes das delegações dos 24 estados presentes na competição, atletas e treinadores estiveram presentes e logo após fizeram uma avaliação muito positiva da palestra do dirigente.

O sergipano Manoel Oliveira, que também é presidente da Confederação Sul-americana e vice-presidente da Confederação Internacional da modalidade, esclareceu o plano estratégico da CBHb e a intenção da entidade, em alcançar um padrão de excelência na prática da modalidade dentro do Brasil. O planejamento da CBHb, pretende solidificar o status da confederação, caracterizando-a como uma das três maiores confederações brasileiras de esportes olímpicos até 2008.

– A Lei Agnelo/Piva, que destina uma parcela dos recursos arrecadados pelas loterias para o esporte nacional (2%), o apoio da empresa que fornece materiais esportivos para a CBHb e a Petrobrás contribuíram muito para esse sucesso, afirmou o dirigente, enaltecendo a classificação das equipes feminina e masculina aos Jogos Olímpicos de Pequim – 2008.

Manoel Luiz disse que o handebol brasileiro cresce vertiginosamente. O time feminino é tricampeão e o masculino, bicampeão dos Jogos Pan-americanos. “Com as vitórias no Rio 2007, repetiremos em Pequim 2008 a inédita participação que tivemos nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, onde participamos com as duas Seleções”, lembrou.

De Poços de Caldas, o presidente Manoel Luiz seguiu para Florianópolis, em Santa Catarina, onde preside do dia 3 ao dia 7 de outubro, o VI Encontro Nacional dos Professores de Handebol das Entidades de Ensino Universitário do Brasil, evento que conta com a participação de mis de 130 professores e técnico de todo o país e com palestrantes internacionais, como Juan Oliver Coronado, técnico da Seleção Olímpica Feminina do Brasil, tri-campeã dos Jogos Pan-americanos.

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais