Manoel Luiz será reeleito por aclamação para mais um mandato à frente da CBHb.

0

Manoel Luiz realizou um grande trabalho na CBHb
Na primeira semana de janeiro, entre os dias 06 e 08, Aracaju se transforma na capital brasileira do Handebol. Aqui estarão reunidos em Assembléia Geral Ordinária, os 27 presidentes de federações estaduais, juntamente com a diretoria da Confederação Brasileira de Handebol – CBHb, para traçar o destino e definir metas para o Handebol brasileiro na temporada de 2005 e eleger a nova diretoria para o ciclo 2005/2008. Este será o primeiro evento do calendário anual da entidade. As  sessões plenárias serão realizada no auditório do Aquários Hotel.

Para o atual presidente da CBHb, professor Manoel Luiz Oliveira,  esta Assembléia tem uma característica toda especial, porque será uma Assembléia Geral eletiva, para os cargos de presidente, 1º e 2º vice-presidentes, membros do Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes. Além da nomeação da nova  diretoria, para o ciclo olímpico 2005/2008, a Assembléia Geral terá ainda na agenda da reunião, assuntos importantes como apreciação dos relatórios de cada Diretoria e Departamento e apreciação e julgamento das contas do exercício de 2004.

ELEIÇÃO

De acordo com as disposições estatutárias, o prazo para inscrição de chapas encerrou-se às 18:00 horas do dia 27 de dezembro e como apenas a chapa “Handebol-Brasil: Potência Olímpica, que tem como presidente Manoel Luiz Oliveira, se inscreveu dentro do prazo legal, a eleição será com chapa única, o que transforma mais uma vez em aclamação, como tem ocorrido nos últimos pleitos. E assim, pela quinta vez consecutiva, este sergipano será reconduzido ao mais alto cargo da entidade, o de presidente da CBHb.

A chapa “Handebol-Brasil: Potência Olímpica está assim constituída: Presidente – Manoel Luiz Oliveira – SE, 1º vice-presidente – Guilherme Ângelo Raso – DF, 2º vice-presidente – Walmir Prado Alencar – AM – CONSELHO FISCAL – Titulares: Carlos Roberto Rodrigues Santos – SE, José Ribamar Dias Raposo – DF, Francisco de Assis Farias – AL. SUPLENTES – Gilson Dória Leite Filho – SE, José Ataíde Lacerda – MG e Adenilson Maia Correa Lima – PB.

Na sua apresentação pessoal, o presidente Manoel Luiz fará uma retrospectiva, apresentando os avanços alcançados pelo Handebol Brasileiro na última gestão, no período de 2001/2004, vai mostrar as conquistas do handebol brasileiro no âmbito continental e os avanços conseguidos a nível mundial, como a participação em campeonatos internacionais e o intercâmbio com o handebol da Europa. A grande conquista do handebol brasileiro nesse período foi sem duvida alguma, as vagas para a Olimpíada de Atenas, das Seleções Olímpicas Masculina e Feminina, únicas seleções representantes do continente americano, no mais importante evento esportivo do universo..

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais