Manuel Cruz repudia comentário de dirigente do Real Moitense

0

Ao invés de festejar o tetracampeonato sergipano de futsal, o diretor do Real Moitense, Marcos Costa, preferiu logo após o jogo, atacar a Federação Sergipana de Futsal, acusando a entidade de ser a responsável direta pela eliminação do clube na Liga Nordeste de Futsal. O desabafo do dirigente foi revelado a uma emissora de Rádio, no momento em que jogadores e comissão técnica comemoravam mais um titulo estadual.

Ao ouvir as injuriosas palavras, o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz, estranhou a manifestação levada a público pelo diretor do Real. Cruz rebateu a acusação, esclarecendo que o Real Moitense não foi eliminado da Liga Nordeste, mas sim deixou de pagar a taxa de inscrição em tempo hábil. “Ainda assim, a Confederação ampliou o prazo para o clube sergipano, que não foi honrada por seus diretores”, disse o presidente da FSFS.

Por conta deste fato, a Federação ainda tentou uma reconsideração da medida tomada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), inclusive junto à Presidência da entidade, todavia, sem sucesso. Mesmo sem reconhecer o esforço da FSFS para contornar a situação, o dirigente do Real Moitense bradou durante a entrevista, ratificando a culpa da entidade sergipana. Ele falou também que o valor pago a Confederação poderia ser dado de esmola a FSFS.

As absurdas afirmações irritaram bastante o presidente da Federação Sergipana de Futsal. “É necessário repudiar as acusações lançadas contra a entidade e por isso exijo melhor postura dos dirigentes do clube, até porque a Federação não tem necessidade de acolher esmolas, principalmente porque tem independência administrativa e financeira”, rebateu.

Manuel Cruz afirmou que diferentemente do clube tetracampeão estadual, a Federação nunca emitiu cheques sem provimento de fundos para liquidar transferência de atleta. “A administração do futsal em Sergipe é conduzida por quem não precisa do esporte para sobreviver”, frisou.

 

 

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais