Maratona pretende unir alunos, pais e amigos

Meia Maratona de Revezamento Colégio Salvador será no dia 1º (Foto: divulgação)

As corridas têm se tornado um hábito cada vez mais comum. Não há quem não tenha um amigo adepto da prática. E para incentivar e atrair novos praticantes, acontece no dia 1º de fevereiro, a Meia Maratona de Revezamento Colégio do Salvador.

O diretor de corrida da Zona Alvo, Eduardo Teles, explica que disputa contará com equipes compostas de quatro participantes que irão percorrer 5200m cada. “Vamos somar o percursos dos quatro para aproximar da distância da meia maratona de 21 mil metros”, explica. As equipes poderão ser masculinas, femininas e mistas.

A largada da prova será 7h, na Rua Gilberto Almeida, na lateral do Colégio do Salvador. “O 1º de cada equipe larga às 7h e assim que for terminando, ele reveza com segundo e terceiro, finalizando com o quarto integrante”, detalha Eduardo.

Esta é a 1ª edição do evento, que surgiu por iniciativa da direção do Colégio do Salvador e tem parceria com a empresa Zona Alvo. “A escola queria integrar pais, filhos e amigos, além de incentivar novos praticantes. Pelo fato de ser uma corrida relativamente curta, este tipo de corrida é uma porta de entrada para novos corredores”, explica.

Inscrições

As inscrições ainda estão abertas, mas é bom correr. Já são 600 atletas distribuídas em 150 equipes. A inscrição individual custa R$ 55 por pessoa e 220 por equipe. Interessados podem efetuar a inscrição de três formas: no site da Zona Alvo, na sede da Zona Alvo [Rua Moacir Wanderley, 185 – Térreo – Empresarial Jardins], na sede do Colégio Salvador [Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral – Jardins].

Aqueles que ainda não têm equipe também podem se inscrever. “Estamos criando um banco de dados. A gente ajuda quem não tem equipe e através dos nossos dados, fomos formando grupos”, esclarece Eduardo.

Premiação

Os cinco primeiros lugares das categorias masculinas, femininas e mistas, serão premiados com troféus e medalhões.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais