Mariana disputa medalha na Argentina

0

Mariana Dantas a direita
A carateca sergipana, Mariana Dantas, campeã mundial, em Birmingham, na Inglaterra, se prepara para mais um desafio. De 4 a 7 de novembro, participa do II Torneio Sul-americano de Shotokan Karatê do Butotu-sai, em Rosário, na Argentina.

Mariana disse que se trata de um grande evento sul-americano interclubes, como se fosse a disputa de uma Copa Libertadora da América, onde vários clubes participam. O Brasil terá representantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

Como Sergipe não tem nenhum clube filiado a esta organização, Mariana Dantas, que é atleta patrocinada pela Norcom, foi convidada para representar o estado de São Paulo. Apesar de concorrer pelo estado mais rico da federação, Mariana fez questão de frisar que é sergipana com muito orgulho, mas diante das dificuldades resolveu aceitar o convite feito por São Paulo.

O pai da atleta, Roosevelt Mendonça, disse que este evento é dos mais importantes para o desenvolvimento mais rápido de Mariana, na categoria adulta e um facilitador para a sua presença em campeonatos realizados no sul do Brasil, que estão sendo realizados sob a administração da CBK, vinculada ao COB. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais